segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MUNICÍPIOS SEM JUSTIÇA

Reunião com servidores no Tribunal de Justiça trata da desativação de comarcas





Servidores das unidades judiciais e extrajudiciais das comarcas que foram desativadas em sessão plenária realizada no último dia 19 se reuniram na tarde de hoje, 31, segunda-feira, com a presidente Telma Britto, no auditório do Tribunal.

Inicialmente, às 14h, participaram funcionários das comarcas de América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Gentio do Ouro, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, Santa Luzia, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Várzea do Poço, Acajutiba, Cristópolis e Caldeirão Grande.

Em seguida, às 16h, foi a vez dos servidores de Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Maraú, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá.

Os servidores foram convocados por meio do Decreto Judiciário nº 655, publicado na edição do dia 21 de outubro do Diário da Justiça Eletrônico.

Ao lado do assessor especial da Presidência, juiz Ricardo Schmitt, a presidente fez uma exposição sobre os benefícios da medida e tirou dúvidas dos servidores.

Pela manhã, também no auditório, foi a vez de prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e representantes das comarcas desativadas participarem de uma reunião que tratou do mesmo assunto. Estiveram presentes, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano e o advogado Silvio Garcez, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Bahia. (Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto)

ALDO REBELO É ELOGIADO

Situação e oposição elogiam indicação de Aldo Rebelo como ministro dos Esportes

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é o novo ministro do Esporte. A nomeação do parlamentar foi elogiada tanto por partidos aliados ao Executivo quanto pelos de oposição. Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), Aldo Rebelo se destaca por ser um político experiente e versátil.

“Eu fico muito satisfeito. O Aldo é um grande político, um cidadão democrata, brasileiro de grandes serviços prestados ao Brasil. O Aldo lutou para que nosso País fosse uma democracia. Ele tem estofo para trazer um grande diálogo para a nação, para dirigir esse processo de Copa do Mundo”, defendeu o líder do governo.

Vaccarezza negou que a conduta de Aldo durante a relatoria do Código Florestal possa desabonar sua indicação. “O Código Florestal foi um item único, um episódio. Não podemos julgar as pessoas por um episódio”, disse.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), também aprovou a escolha do novo ministro do Esporte. Porém, destacou que Aldo Rebelo terá o desafio de mudar a atual estrutura do órgão para acabar com as irregularidades e coibir novas fraudes.

“Desejo que à frente do Ministério do Esporte ele possa não só fazer um bom trabalho, mas ao mesmo tempo exercer uma tarefa de limpar esse cipoal de irregularidades em que o Ministério do Esporte se transformou”, cobrou o líder do PSDB.

Duarte Nogueira já adiantou que pretende convidar o ministro Aldo Rebelo para vir ao Parlamento em breve. “Ele precisa explicar aos parlamentares quais medidas tomou, como ele encontrou e o que ele realizou neste período à frente do Ministério do Esporte. Isso certamente acontecerá nas próximas semanas”, contou Nogueira.

Orientações
Aldo Rebelo afirmou que recebeu orientações da presidente Dilma Rousseff sobre a pasta. “A presidente me pediu para conduzir os desafios que estão à frente do País e também à frente do ministério - Copa do Mundo, Olimpíadas e todas as tarefas relacionadas não apenas com os programas do ministério, mas também com esses eventos intern'acionais que vão ser sediados no Brasil”, contou Rebelo.

Quando assumir oficialmente o ministério, o parlamentar deixará livre sua vaga de deputado federal, que será preenchida na ordem: 1º suplente – Vanderlei Siraque (PT-SP); 2º suplente – José Genoíno (PT-SP); e 3ª suplente – Iara Bernardi (PT-SP).

Aldo Rebelo tem 55 anos e atua na política há mais de três décadas. Foi eleito deputado seis vezes. É filiado ao PCdoB, partido que comanda o Ministério do Esporte desde 2003. Já foi presidente da Câmara dos Deputados, ministro da Coordenação Política e líder do governo Lula na Câmara. Na juventude, foi líder estudantil e chegou à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Seu primeiro mandato parlamentar foi como vereador de São Paulo. ('Agência Câmara de Notícias')

OS 109 NOS DE CARLOS DRUMMOND

Poeta foi lembrado pelo senador Alvaro Dias do PSDB do Paraná

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lembrou a passagem, nesta segunda-feira (31), do 109º aniversário de nascimento do poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). Natural da cidade mineira de Itabira, o escritor viveu a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde trabalhou como servidor público, tendo sido durante o governo Vargas chefe de gabinete do ministro da Educação Gustavo Capanema.

O parlamentar paranaense qualificou o poeta como "irônico e cético" e lembrou sua trajetória na imprensa. Primeiramente, no Diário de Minas, de onde acompanhou o surgimento do movimento modernista, cujo epicentro foi a cidade de São Paulo, e em seguida no Correio da Manhã. No Jornal do Brasil, Drummond publicaria versos e crônicas numa coluna que se tornou célebre.

- Drummond deixou o plano terreno em 17 de agosto de 1987, mas, fiel aos seus próprios ensinamentos, tratou de entender que a vida é uma ordem, e, por mérito, eternizou-se na literatura de nosso país, sendo hoje merecedor de perfilar na galeria dos grandes poetas brasileiros. (Da Redação / Agência Senado)



UMA ENÉRGICA MEDIDA!

A presidenta Dilma Rousseff determinou a suspensão de contratos com organizações não governamentais (ONGs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que seja avaliada a regularidade da execução do que foi contratado pelo governo até agora. Segundo o Blog do Planalto, o decreto assinado pela presidenta, que deve ser publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial da União, prevê prazo de 30 dias para que a avaliação seja concluída por todos os órgãos e entidades da administração pública federal.

Na semana passada, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou o cargo após uma série de denúncias de irregularidades com ONGs contratadas pela pasta. A revisão vale para os contratos firmados até 16 de setembro deste ano, mas a suspensão de repasses de verbas e a proibição de novos contratos nesse período ficam valendo para todas as entidades privadas sem fins lucrativos.

Segundo reportagem do Fantástico existem vários indícios de fraudes no projeto “Minha casa, Minha Vida”, que beneficia parentes de donos de ONGS.

Na verdade, o que está em jogo é o dinheiro público. Esse deve ser bem cuidado. Bastam os bilhões que saíram pelo ralo durante o governo Lula, quando vários corruptos fizeram parte do governo e ele não ‘cortou na carne”.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARECE QUE DOEU!

O vereador itabunense, Wenceslau Jr., não gostou das críticas feitas pelo deputado federal ACM Neto, ao ex-ministro dos Esportes (PCdoB), Orlando Silva.
O vereador comunista esquece que o seu partido é o maior crítico de políticos adversários, suspeitos de quaisquer tipos de denúncia. Esquece apenas os comunistas dos políticos ligados ao Palácio do Planalto, quando nada foi assim nos governos de Lula, um dos governos mais corruptos do Brasil em todos os tempos.
Esquece também o vereador que se o ex-ministro for inocente poderá processar todos os órgãos de imprensa. Esquece também Wenceslau que o seu partido gosta de manchetes, só que essas últimas são contra ao partido, ao companheiro, e, pesa contra esse companheiro denúncias com testemunhas (a justiça irá dirimir isso melhor) não foi a grande imprensa quem inventou. Há denunciantes.
O edil disse que “É um absurdo o que a grande mídia fez com Orlando e com o PCdoB, temos que ter cuidado, pois estamos vivendo uma espécie de ‘fascismo pós-moderno’, onde setores da mídia acusam, julgam e punem as pessoas sem nenhuma oportunidade de defesa. Até hoje, nenhuma prova contra Orlando foi apresentada e a mídia insiste em continuar com o linchamento moral a ele e ao partido.”
Só agora o vereador Wenceslau Jr., pensou nisso?

Filho de Solla Atropela

Em depoimento, o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, disse ter aconselhado seu filho a fazer o exame de alcoolemia. "Ele vai responder a todo procedimento que a Polícia recomendar ", garante o secretário.

O filho do secretário, Davi Jorge Fontoura Solla, de 23 anos, atropelou um atleta na manhã desta sexta-feira (28), no bairro da Barra, em Salvador. Há suspeitas de que o jovem condutor estava alcoolizado. Uma testemunha do atropelamento, outro atleta, informou que no carro havia oito pessoas, que estavam bebendo desde cedo no Porto Barra.

O atleta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para um Hospital da capital e passa bem.

AUDITOR PRESO COM MACONHA

O auditor foi preso com a droga na saída com Condomínio Dois de Julho

Pedro Valverde Sento Sé, auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego foi preso após abordagem da Rondesp - comandada pelo tenente Arnaldo Pereira, na tarde desta quinta-feira (27).

Segundo o tentente Arnaldo, a abordagem ocorreu próximo ao condomínio Dois de Julho - sentido Estrada Velha do Aeroporto. O auditor estava no carro com aproximadamente 1kg de maconha. Após abordagem, o auditor levou os policiais até o fornecedor, o estudante de direito Alexandre Laranjeira da Silva Santos, que também foi preso. Na casa de Alexandre foram encontrados mais 3kg da droga.

SUBORNO

Ainda de acordo com a polícia, o auditor tentou subornar os agentes oferecendo R$ 10 mil. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde ficarão à disposição da Justiça.



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BRASIL PERDE PARA O CANADÁ

Como no futebol masculino, no feminino o Brasil também não tem quem cobre pênalti. A Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que disputou a Panamericano em Guadalajara, México, acabe de ser derrotado pelo Canadá por 3x1, nos pênaltis, após empate de 1x1 no tempo normal e 0x0 na prorrogação.

A grande quantidade de gols perdidos pela equipe brasileira fez falta. O Brasil abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e abusou de perder gols. Faltando três minutos para encerrar o jogo a goleira brasileira saiu mal do gol e recebeu um golaço de cabeça. Os técnicos das Seleções do Brasil terão que ensaiar 500 cobranças de pênaltis por semana para ver se os jogadores e as jogadoras aprendem, já que só fazem isso mas, não assimilam.