segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MP PEDE CONDENAÇÃO DO VEREADOR LOIOLA

Loiola, trambiqueiro pode ir para a cadeia por fraudes segundo o Ministério Público

Itabuna- O Ministério Público Estadual pediu a justiça à condenação do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, e do ex-chefe do setor de Recursos Humanos da Casa, Kleber Ferreira da Silva. Na ação civil pública, também são denunciados outras sete pessoas, entre contador, ex-funcionários da Câmara de Vereadores e pessoas que emprestaram seus nomes para os operadores das fraudes em licitação. De acordo com o Ministério Público, o esquema contou com a participação de cinco empresas abertas entre 2009 e 2010. Elas foram criadas exclusivamente para facilitar o desvio de recursos públicos.

Vermelhinho da Difusora

MP PEDE CONDENAÇÃO DO VEREADOR LOIOLA

Loiola, trambiqueiro pode ir para a cadeia por fraudes segundo o Ministério Público

Itabuna- O Ministério Público Estadual pediu a justiça à condenação do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, e do ex-chefe do setor de Recursos Humanos da Casa, Kleber Ferreira da Silva. Na ação civil pública, também são denunciados outras sete pessoas, entre contador, ex-funcionários da Câmara de Vereadores e pessoas que emprestaram seus nomes para os operadores das fraudes em licitação. De acordo com o Ministério Público, o esquema contou com a participação de cinco empresas abertas entre 2009 e 2010. Elas foram criadas exclusivamente para facilitar o desvio de recursos públicos.

Vermelhinho da Difusora

Emasa recupera adutora em tempo recorde


Estação do Sao Lourenço
Com o rompimento de uma adutora de 600 mm na Estação Principal (ETA-01), localizada no bairro São Lourenço e a falta de energia na Estação Intermediária de Mutuns devido às chuvas, que vem caindo na região parte da cidade ficou sem abastecimento de água. Entre essas localidades prejudicadas estão os bairros: Santo Antonio, Zidolândia, Mangabinha, Novo Horizonte e parte do bairro Califórnia.


O rompimento de rede aconteceu na madrugada de sábado para domingo (as zero hora) quando a Emasa mobilizou toda sua equipe técnica, e às 18 horas de ontem (27) o sistema retornou, mas, mesmo assim, os usuários prejudicados só terão normalidade em seu abastecimento dentro de um prazo de 24 horas, a partir da correção do defeito, informou Jorge Neves diretor de expansão da empresa.

domingo, 27 de novembro de 2011

BOLSONARO SE COMPLICA

'Se teu negocio é amor com homossexual, assuma', afirma deputado em discurso na tribuna

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criou nova polêmica na Câmara dos Deputados hoje ao questionar a sexualidade da presidente Dilma Rousseff em discurso no plenário.

O parlamentar destacou que, em audiência na Câmara, representantes do Ministério da Educação teriam discutido a inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares. Bolsonaro lembrou que a presidente Dilma tinha ordenado a não distribuição nas escolas de material relativo ao combate à homofobia, chamado de kit gay pelo deputado do PP e outros parlamentares evangélicos.

Após discurso, deputado negou que intenção fosse questionar sexualidade de Dilma. "O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau", afirmou Bolsonaro.

O pronunciamento de Bolsonaro foi retirado das notas taquigráficas pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o pronunciamento ficará registrado nos documentos da Casa.

Em conversa por telefone com a reportagem, Bolsonaro afirmou que não era sua intenção questionar a sexualidade da presidente da República. "Não me interessa a opção sexual dela, eu só não quero que esse material vá para a escola". Ele afirmou que estava falando do amor de Dilma com a "causa homossexual". Chegou a comemorar e disse que a polêmica criada em cima da declaração era positiva. "Uma frase equivocada está ajudando a levantar o mérito da discussão".

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) criticou o colega ainda pela manhã durante a sessão. Afirmou que as declarações de Bolsonaro podem significar quebra de decoro parlamentar. A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), pediu que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tome "providências enérgicas" em relação a Bolsonaro. Marta afirmou que Bolsonaro está "sem freio de arrumação" e foi além dos limites do decoro parlamentar em seu pronunciamento, faltando com o respeito à presidente da República.

O discurso do deputado do PP teve ainda questionamentos ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. "Povo paulistano, será que o Haddad como prefeito vai colocar uma cadeira de homossexualismo no primeiro grau?", perguntou Bolsonaro. Mais tarde, o parlamentar voltou à tribuna da Câmara. Dessa vez, foi menos incisivo contra a presidente e sugeriu que ela possa estar sendo enganada por Haddad e pela ministra Maria do Rosário (Direito Humanos) na discussão sobre o combate à homofobia nas escolas.

Bolsonaro se complica
"Si su negocio es el amor homosexual con, supongamos," dice el representante hablando en el podio


El congresista Jair Bolsonaro (PP-RJ) ha creado una nueva controversia en la Cámara de hoy a cuestionar la sexualidad del presidente Rousseff en un discurso en la sesión plenaria.
El parlamentario señaló que en una audiencia en la Cámara, los representantes del Ministerio de Educación han discutido la inclusión de combatir la homofobia en el currículo escolar. Bolsonaro Dilma recordó que el presidente había ordenado no distribuir el material en las escuelas sobre la lucha contra la homofobia, el kit gay llama a un miembro de los evangélicos Parlamentario Popular y otros.
Después del discurso, el diputado negó que la intención era poner en duda la sexualidad de दिलम ."El kit gay no fue enterrado todavía. Rousseff, dejar de mentir. Si usted es un homosexual, se hace cargo. Si su negocio es el amor con un homosexual, asuma. Pero no deje que el pollo entre las escuelas de grado", dijo Bolsonaro .
El pronunciamiento fue Bolsonaro notas taquigráficas tomadas por el Sr. Domingo Dutra (PT-MA), quien ocupó la presidencia de la sesión, a petición del Sr. Marcon (PT-RS). Ahora será el alcalde, Marco Maia (PT-RS), decidir si el discurso se registrará en los documentos de la Cámara.
En una conversación telefónica con esta entrada, Bolsonaro dijo que no era su intención poner en duda la sexualidad del presidente. "No me importa su preferencia sexual, yo no quiero esas cosas para ir a la escuela." Él dijo que estaba hablando del amor de Dilma con la "causa homosexual." Asistieron a la celebración y dijo que la polémica creada por la declaración fue positiva. "Una frase es engañosa para ayudar a aumentar el fondo de la discusión".
El representante Alfredo Sirkis (PV-RJ) ha criticado a su colega durante la sesión de la mañana. Dijo que las declaraciones de Bolsonaro puede significar romper el decoro parlamentario. El vicepresidente del Senado, Marta Suplicy (PT-SP), pidió al alcalde, Marco Maia (PT-RS), tome "medidas enérgicas" en relación con Bolsonaro. Marta dijo Bolsonaro es "sin limpieza de frenos" y fue más allá de los límites del decoro parlamentario en su discurso, falta de respeto para el presidente.
El discurso del Sr. PP todavía tenía preguntas para el Ministro de Educación, Fernando Haddad, pre-candidato del PT a la alcaldía de São Paulo. "La gente de São Paulo, es que Haddad como alcalde pondrá una silla de la homosexualidad en el primer grado", preguntó Bolsonaro. Más tarde, regresó a la tribuna parlamentaria de la Cámara. Esta vez fue menos decisiva contra el presidente y sugirió que podría estar siendo engañado por Haddad y del Gobierno, María do Rosario (Derechos Humanos) en el debate sobre la lucha contra la homofobia en las escuelas
.

Marilyn cantando e dançando

Atriz conversa sobre o filme 'A Minha Semana com Marilyn' e fala sobre a filha Matilda, que teve com o ator Heath Ledger !Reuters |

Michelle Williams assume o papel de Marilyn Monroe em "A Minha Semana com Marilyn". Atualmente nos cinemas norte-americanos, o filme é baseado no livro homônimo de Colin Clark e fala sobre o tempo que ele passou trabalhando com Marilyn enquanto a atriz estava na Inglaterra filmando a comédia romântica "O Príncipe Encantando", de 1956.

Michelle falou com a Reuters sobre como foi retratar Marilyn, sobre o filme, seu papel atual de Glinda - a bruxa boa no filme sendo rodado "Oz: The Great and Powerful", de Sam Raimi - e sobre sua filha Matilda, de seis anos, com o ator Heath Ledger.

Pergunta: Você tinha consciência de Marilyn Monroe e do poder dela nas telas quando você era mais jovem?
Michelle Williams:
Eu me interessava por ela, mas então eu meio que me afastei dela nos últimos 10 anos. Eu tinha um pôster dela no meu quarto. Não era uma fotografia dela como ícone, era uma foto em que ela parecia uma garota alegre e normal. Então eu definitivamente tinha algum tipo de ligação. (Trabalhar nesse filme) reacendeu qualquer tipo de atração inicial que eu tinha com ela quando adolescente.

Pergunta: Você mesma canta as músicas no filme?
Michelle Williams:
Sim, e minha mãe vai ficar tão animada quando vir isso. Ela sempre quis que eu cantasse e dançasse. Eu me diverti tanto fazendo isso!

Pergunta: Então fazer um musical pode estar em seus planos?
Michelle Williams:
Adoraria fazer isso. O que é tão libertador sobre cantar e dançar é que isso desliga sua cabeça. Você literalmente não consegue pensar enquanto está se apresentando. Há um tipo de transcendência. Acho que talvez seja por isso que Marilyn era tão talentosa. Seu canto e dança eram incomparáveis e seus números musicais eram de tirar o fôlego.

Pergunta: O filme usa muitas locações da comédia "O Príncipe Encantado". Isso ajudou na produção?
Michelle Williams:
Houve muita sincronicidade. Nós filmamos na verdadeira casa de Parkside (onde Marilyn morou). Meu vestiário em Pinewood era o mesmo de Marilyn. Isso foi tão especial. O palco onde ela filmou aquela canção e o número de dança foi o mesmo palco onde eu filmei a minha. Vários adereços de nosso filme estavam no filme original "O Príncipe Encantado".

Pergunta: Não foi meio fantasmagórico?
Michelle Williams:
Bem, é tudo energia e o que você faz dela. Gosto de criar coisas do nada! (risos) Gosto de girar coisas no ar, então esse tipo de coisa funciona para mim.

Pergunta: Você usou peruca para o papel ou deixou o seu cabelo crescer?
Michelle Williams:
Usei perucas, mas tive que manter meu cabelo descolorido porque ele iria aparecer. Minhas sobrancelhas tinham que ser escuras e foram remodeladas. Você passa por tantas fases grotescas fazendo filmes (risos). Eu nunca me sinto eu mesma. Sinto-me como uma mutante - sempre no meio do caminho entre uma outra pessoa e eu mesma.

Pergunta: Sua filha Matilda ia ao set de filmagens?
Michelle Williams:
Ela vai comigo a todos os lugares.

Pergunta: Como você consegue equilibrar entrar em um personagem e então ir para casa no fim do dia e ser mãe?
Michelle Williams:
O que funciona para mim é ter uma passagem de onde moro para onde trabalho. Então, de manhã, eu saio de casa e ando para o trabalho. E a mesma coisa acontece na volta para a minha casa. Descobri que 20 ou 30 minutos neste caminho são um tipo de passagem que me ajuda nessa mudança.

Pergunta: Você agora está filmando "OZ", no papel de Glinda. Matilda deve adorar ir a esse set.
Michelle Williams:
É a melhor coisa profissionalmente que nos aconteceu. Isso a trouxe a bordo do meu trabalho de uma maneira que é impossível acontecer em um filme como "Marilyn" ou "Blue Valentine". Nestes não havia espaço para uma criança visitar o set e ser uma criança. (Com "Oz") ela vai ao set todo dia após a escola porque é como um playground. Ela diz: "há apenas uma bruxa boa e é a mamãe". Ela está muito animada com isso.

ADRIANA NO BANCO DOS RÉUS

STJ mantém julgamento da viúva do milionário Renné Senna para esta segunda

Rio - Está mantido para esta segunda-feira o julgamento de Adriana Ferreira Almeida, acusada de mandar matar o marido, Renné Senna, ganhador de R$ 53 milhões na Mega-Sena. A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liminarmente pedido de habeas corpus em favor de Adriana.

Segundo a acusação, Adriana Ferreira Almeida teria decidido matar o marido depois de descobrir que ele queria excluí-la do testamento. O crime ocorreu em 2007, na porta de um bar em Rio Bonito, na Baixada Litorânea.

A defesa de Adriana, indiciada por homicídio qualificado, queria suspender o julgamento argumentando que houve excesso de linguagem na sentença de pronúncia – aquela em que o juiz determina o julgamento pelo Tribunal do Júri. Tal excesso, segundo a defesa, poderia influenciar negativamente os jurados.

Inicialmente, a defesa impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A liminar foi negada, mas ainda não houve julgamento do mérito. Para a ministra Laurita Vaz, este novo habeas corpus é apenas uma reiteração de pedido anterior, pois apresentava as mesmas partes, fundamento e objeto que outro habeas corpus já impetrado no próprio STJ. (As informações são da Agência ब्रासील)

PF APREENDE DROGAS

PF realiza operação contra o tráfico de drogas em 11 estados (Foto: Divulgação)

Rio - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, uma operação para combater o tráfico de drogas em 11 estados do país. Batizada de Operação Mahyah, a ação cumpre 49 mandados de prisão preventiva, além de outros 39 de busca e apreensão nos estados do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.

Até o momento, a PF já apreendeu armas, drogas e galos e brigas na fazenda de um dos suspeitos de ser o líder da quadrilha de traficantes que atua, principalmente, no Mato Grosso. As investigações começaram há 10 meses e a PF já prendeu, neste período, 18 pessoas, além de ter apreendido 230 kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil.

A palavra Mahyah significa máfia no dialeto siciliano e audacioso em árabe. A escolha do nome, segundo a PF, serve para designar a atitude do líder da quadrilha de traficantes, que coordena, sozinho e diretamente e por acreditar que nunca seria preso, suas atitudes eram audaciosas.

PF SEIZE DRUGS
PF performs operation against drug trafficking in 11 states (Reuters)


Rio - The Federal Police unleashed on the morning of Friday, an operation to combat drug trafficking in 11 states. Called Operation Mahyah, the action meets 49 arrest warrants, and other 39 search and seizure in the states of Mato Grosso, Goias, Tocantins, Pará, Minas Gerais, Sao Paulo, Bahia, Maranhao, Alagoas, Rio Grande do Norte and Piaui.

Operation of PF against trafficking in drugs covered 11 states | Photo: Disclosure
So far, the PF has seized guns, drugs and fights and cock on a farm suspected of being the leader of the drug gang that operates mainly in Mato Grosso. The investigation began 10 months ago and the PF have arrested during this period, 18 people, and have seized 230 kg of cocaine base paste, R $ 40 thousand.

The word means Mahyah mafia in Sicilian dialect and audacious in Arabic. The choice of name, according to the PF, used to describe the attitude of the leader of the gang of traffickers, who coordinates, directly and alone and believe that it would never be arrested, his actions were bold.

PF decomiso de drogas
PF realiza la operación contra el narcotráfico en 11 estados (Reuters)


Río - La Policía Federal desatada en la mañana del viernes, una operación para combatir el tráfico de drogas en 11 estados. Llamada Operación Mahyah, la acción cumple 49 órdenes de arresto, y la búsqueda de otros 39 y la incautación de los estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, Sao Paulo, Bahía, Maranhao, Alagoas, Rio Grande do Norte y Piauí.

El funcionamiento de PF contra el tráfico de medicamentos cubiertos 11 estados | Foto: Divulgación
Hasta ahora, la PF se ha apoderado de armas, drogas y peleas de gallos y en una granja sospechosa de ser la líder de la banda de narcotraficantes que opera principalmente en el Mato Grosso. La investigación se inició hace 10 meses y la PF ha detenido durante este período, 18 personas, y se han incautado 230 kilogramos de pasta base de cocaína, R $ 40 mil.

Que significa la palabra mafia Mahyah en dialecto siciliano y audaz en árabe. La elección del nombre, de acuerdo con la PF, que se utiliza para describir la actitud del líder de la banda de traficantes, que coordina, directamente y solo, y creo que no sería detenido, sus acciones eran audaces.