sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ROSE IRONIZA LULA

Rosemary: "Ele tá parecendo um velho caquético

A ex-chefe de escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha aparece em um diálogo interceptado pela Polícia Federal dizendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à época se recuperando de um câncer, estava parecendo "um velho caquético". Na conversa com Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), de maio deste ano, ela se mostra preocupada com a imagem que Lula estaria passando.

"É, eu já falei pra ele. Ele tem que parar de se expor em público enquanto a perna dele não ficar boa. Ele levou um tombo domingo passado dentro de casa. Ele tá parecendo um velho caquético", disse ela se referindo ao ex-presidente. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A constatação sobre a imagem de Lula se deu depois que Vieira comentou ter achado o ex-presidente abatido em um evento. O ex-diretor da ANA discorda da opinião de Rose, que responde: "Depende do canal a que você assistir. Uma coisa é você ver uma foto no jornal manipulada pelo Ricardo Stuckert (fotógrafo do Instituto Lula). Outra coisa é você ver um movimento na Globo News". O Instituto Lula disse que o tombo do ex-presidente em casa era fato de domínio público e negou que haja manipulação de imagens

SOBROU PARA O POVO!

A ‘Guerra’ entre os deputados federais Bispo Marinho (PRB) e Geraldo Simões (PT), segundo matéria publicada no blog Pimenta na Muqueca, sobrou para Itabuna.

Marinho que é do partido da Igreja Universal do Reino de Deus que saiu vitorioso em Itabuna ao  apoiar Vane Renascer e Geraldo Simões aliado de Lula que saiu derrotado ao apoiar sua esposa Dona Juçara não se entenderam.
A questão foi em relação à Emenda de Bancada. Segundo o blog estava em jogo R$ 50 milhões que seriam destinados à Itabuna.
Marinho queria que os recursos entrassem no Orçamento de 2013 para infraestrutura do município. Já Simões gostaria de ver pronto o Centro de Convenções. Moral da história: nenhum cedeu e a população de Itabuna ficou sem uma coisa nem outra.
Há boatos de que os dois possam estar combinados para que esses recursos sejam destinados para outros municípios o que não é provável,  mesmo sabendo que em política tudo passa a ser provável, exeqüível.
Mas o que importa mesmo é que a população grave esses dois nomes. E aí sim: lembre nas eleições de 2014 o mal que fizeram para todos. Se ainda houver uma definição, se for possível e os recursos chegarem para qualquer das duas obras, ou para as duas  lembre da sensatez dos dois.   
É preciso lembrar também dos deputados que obtiveram votos em Itabuna e não trouxeram nenhum recurso. Esses são traidores. Não merecem a confiança dos eleitores. (Juarez Vicente de Carvalho)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PICA PAU ‘BATE’ EM XUXA

Mário Meirelles, que dirige a atração global, não gostou nem um pouco de ficar em segundo lugar e desabafou no twitter

Se a situação da Record não vai muito bem com as novelas e alguns programas, a emissora pode contar com um personagem que só tem te dado alegria nos últimos anos: Pica-Pau. O desenho americano dos anos 50 foi líder de audiência na tarde deste sábado (24), deixando a apresentadora Xuxa em segundo lugar. Segundo dados prévios do Ibope, durante o período que as atrações se enfrentaram, a Record ficou com 9 pontos e "TV Xuxa" marcou apenas 7. Quem não ficou nem um pouco feliz com isto foi o diretor da atração, Mário Meirelles , que usou o twitter para expor sua indignação.

"Atenção retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou a TV Xuxa" escreveu ele, chamando a atenção do público, na tentativa de fazê-los mudar de canal.O programa global contou com duas atrações de peso neste sábado: a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Ivete Sangalo .


PETISTAS EM PÂNICO DE NOVO

Rosemary Nóvoa promete não cair sozinha e liga para Dirceu. Os petistas provocam um escândalo após outro

Integrantes do PT entraram em ação nas últimas 48 horas para tentar acalmar a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, que está abalada com a perda do cargo e com o indiciamento por parte da Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que traficava pareceres técnicos.

Rosemary teve seus telefones grampeados e a memória de seus computadores está sendo vasculhada pela PF. Por isso, de acordo com informações de petistas, uma operação "acalma Rose" foi deflagrada para dar suporte a ela.

Segundo eles, Rosemary é conhecida por sua instabilidade emocional. Ela chora a todo instante e, em alguns momentos, chega a fazer ameaças, dizendo que não verá sua vida ser destruída sem fazer nada. "Não vou cair sozinha", avisou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A ex-chefe do escritório paulista, que sempre se sentiu à vontade para ligar para a cúpula petista e ministros, recorreu ao ex-ministro José Dirceu ao perceber a presença da PF em sua porta. Ela trabalhou com ele por 12 anos. O ex-ministro, que no momento pretende percorrer o país para dizer que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de lhe aplicar uma pena de 10 anos e 10 meses é política, respondeu que não poderia fazer nada. Rosemary tentou ainda falar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não a atendeu.

Como seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava voando da Índia para o Brasil, foi atrás do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, que do mesmo modo nada pôde fazer, a não ser tentar acalmá-la.

NA NET FAZENDO SEXO

Segundo informações da coluna de Leo Dias no jornal O Dia, um paparazzo tem vídeos indiscretos de Isis Valverde (foto) com o namorado, em sua cobertura no Rio de Janeiro, e anda fazendo sessões fechadas com o material.

A atriz, que está gravando a minissérie O Cantos da Sereia na Argentina, estaria preocupada e chorando nos intervalos das gravações. Deveria se preocupar antes de transar em qualquer lugar.

O fotógrafo em questão, que pediu a um amigo que mora próximo à atriz para fazer as filmagens, já disse que não vai deixar o material gravado cair na internet. 
 
A mãe de Isis, que mora em Minas Gerais, está a caminho do Rio e os advogados da TV Globo já entraram em contato com o escritório que cuida da imagem da atriz.


ATUM MUITO CARO

Canadá: homem pesca atum de 450 kg que pode render 20 mil sushis

 Um pescador pegou um peixe de 453 kg na praia da cidade de Canso, no Estado de Nova Escócia, no Canadá. Marc Towers, 30 anos, lutou com o animal por cerca de duas horas antes de conseguir puxá-lo à superfície. O atum deve ser vendido no Japão por mais de R$ 66 mil e pode render 20 mil peças de sushi.

"Nós não havíamos percebido o quão grande ele era até chegar a cerca de 5 metros da superfície", disse Neil Cooke, amigo de Towers que viajava com ele para pescar. "Marc demorou duas horas para puxá-lo, e começamos a ver a forma dele quando o capitão disse 'Pode ser um grande peixe'", afirmou Cooke. "De repente, ele surgiu na superfície e todos dissemos 'É um monstro!'".
Marc Towers (esq.) demorou duas horas para puxar o atum gigante da água, em Canso, Nova Escócia, no leste do CanadáMarc Towers (esq.) demorou duas horas para puxar o atum gigante da água, em Canso, Nova Escócia, no leste do Canadá

O peixe era tão grande, que a tripulação não conseguiu puxá-lo para dentro do barco. Os homens amarraram o atum e arrastaram-no pela água por mais de 6 km. Os marinheiros transferiram o peixe para um congelador e planejam vendê-lo no Japão, onde o atum-rabilho é muito usado para fazer sushi.

Towers e Cooke viajaram para Canso em uma época de pesca comercial. O recorde de maior atum-rabilho pescado pertence a Ken Fraser, que pegou um peixe de 678 kg.