quarta-feira, 29 de julho de 2009

MICHELLE BACHELET E LULA SE ENCONTRAM NO BRASIL

Santiago de Chile, (Prensa Latina)- Os presidentes Michelle Bachelet, do Chile, e Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, dialogarão na próxima quinta-feira em São Paulo sobre o golpe de Estado em Honduras, a crise econômica internacional e o futuro da União das Nações Sul-americanas (UNASUR).

Fontes oficiais confirmaram que Bachelet viajará nesta quinta-feira, 30, ao Brasil à frente de uma forte delegação de ministros, servidores públicos e empresários para reforçar os laços bilaterais.

Depois de sua chegada a São Paulo, participará de um jantar e, no mesmo dia, inaugurará um seminário na Federação de Indústrias do Estado de São Paulo antes de dialogar com o presidente brasileiro.

Na ocasião, Bachelet e Lula ratificarão um convênio de Segurança Social, já aprovado nos Congressos de ambos os países, para beneficiar milhares de chilenos radicados no Brasil e brasileiros residentes no Chile.

Assim mesmo, a Universidade de São Paulo e o Ministério de Educação do Chile subscreverão um convênio para facilitar 50 cotas universitárias anuais para estudantes chilenos em carreiras de pós-graduação.

Na quinta-feira da próxima semana, Bachelet visitará a Argentina com sete de seus ministros para participar -junto à dirigente Cristina Fernández e seus ministros- em um "gabinete binacional", que buscará aprofundar numerosos acordos bilaterais.

Nenhum comentário: