quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MINISTRO BAIANO HOMENAGEADO EM BRASÍLIA

A presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif, compareceu hoje à homenagem ao ministro-convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o baiano Paulo Furtado (foto), que foi uma das 36 pessoas a receberem a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, em sessão encerrada agora há pouco no Salão Negro do Congresso Nacional.

A indicação foi do deputado federal Uldurico Pinto, que ressaltou “os relevantes serviços prestados pelo homenageado que, além de ter sido presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, atualmente, como ministro do STJ, muito colabora, juntamente com sua equipe, para a Justiça do Brasil e honra a Bahia com seu trabalho”.

A Medalha do Mérito Legislativo existe desde 1983 e homenageia cidadãos e instituições que ajudaram a promover o desenvolvimento do País.

Estiveram presentes os desembargadores José Cícero Landin Neto e José Olegário Monção Caldas, desembargadores aposentados, juízes e advogados baianos. Também foram homenageadas a ministra Eliana Calmon, do STJ, e a desembargadora federal Neuza Maria Alves da Silva, ambas baianas.

A cerimônia contou com a apresentação da orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, de Recife, criada por um dos homenageados, o juiz João José Rocha Targine.

Nenhum comentário: