quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BLOCÃO DE MICHEL TEMMER TEM 202 DEPUTADOS

O blocão já conta com 202 deputados federais

Em esperteza, ninguém supera o PMDB. O partido, em uma surpreendente jogada, formou um grupo que se autobatizou de “blocão” para atuar politicamente. A legenda juntou-se a PP, PTB, PR e PSC e passou a contar com 202 deputados na Câmara Federal, a maior bancada entre todas as representações partidárias.

Para se ter uma ideia, o PT, sozinho, possui apenas 88 parlamentares. O objetivo do bloco, embora inconfessado, é ter poder suficiente a ponto de deixar a presidente Dilma Rousseff refém desses partidos na montagem do ministério. Além disso, a estratégia visa isolar os petistas na guerra pela disputa dos cargos no Congresso Nacional e no Executivo.

O que também chama a atenção nesse episódio é a frieza do vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), que, no momento em que se reuniam os líderes dessas siglas para formalizar o “blocão”, almoçava com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e sequer tocou no assunto.

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, que presidiu a reunião do “golpe da base aliada”, justificou a posição: “Cada dia a gente escuta que Palocci vai para as Comunicações, que Padilha vai para a Saúde. Só mexem com os nossos. Estão atirando nos outros e dificultado para ela (Dilma)”. A manobra é suja e tem precedentes.

Nenhum comentário: