quarta-feira, 9 de junho de 2010

COMAÇARAM OS DEBATES

JUAREZ VICENTE DE CARVALHO


Em todo País, mesmo antes do início da Copa do Mundo que inicia no dia 11 de junho, na áfrica do Sul, a discussão sobre a convocação do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, até que foram poucas.

O futebol que é o “ópio” de milhões de torcedores, principalmente os mais fanáticos, terá a seu auge a partir do primeiro jogo do Brasil, dia 15 de junho. Se ganhar, Dunga estava um “pouco” certo. Se perder, vão questionar a não convocação de Adriano, Ronaldinho Gaúcho de Neimar e outros. A verdade é que cada um tem a sua escalação.

Mas o que chama mesmo a atenção no momento é a corrida para o Palácio do Planalto. Três pré-candidatos já estão em pré-campanha: Dilma, Marina e Serra. Em um recente debate Serra criticou a administração do presidente Lula. Todos defenderam uma reforma tributária.

O perigo é se eles pensam iguais. Ou seja: aumentar mais ainda as taxas cobradas e que saem do dinheiro do trabalhador. O Brasil é o dos maiores arrecadadores de impostos.

Nas esquinas já se ouve discussões. Os institutos de pesquisas já estão “brigando” na tentativa de provar que faz pesquisas isentas e verdadeiras.
O que podemos afirmar é que a corrida está começando!

Nenhum comentário: