domingo, 6 de junho de 2010

A GRANDE CHANCE

Juarez Vicente de Carvalho

A Região Cacaueira tem a maior oportunidade de se tornar forte, pujante. Tudo depende do comportamento dos eleitores nas próximas eleições onde vamos votar em deputado estadual e para deputado federal.

Ao longo dos anos votamos errado. Não prestigiamos nossos candidatos porque sempre acreditamos nas promessas vãs dos forasteiros que por aqui aparecem de quatro em quatro anos, conseguem nossos votos e nem agradecem.

Olhem que vivemos em uma crise sem precedentes. Faltam empregos, educação, moradias, saúde e outros elementos básicos na vida de seres humanos.

Enquanto não pensarmos em unidade da região, enquanto votarmos em todos que aparecem com lindas promessas, enquanto não valorizarmos a prata da casa vamos viver sem saber com quem contar.

Os eleitores devem saber que os chamados “lideres” políticos que apoiam candidatos de fora estão ganhando alguma coisa. São inescrupulosos que advogam em causa própria, em causa da família e não querem que todos tenham uma vida melhor.

A região tem pessoas capazes e comprometidas com as nossas causas. Vele a pena votar nelas. Vamos deixar de fazer escada para os outros e termos sucessivos problemas sem ter para quem apelar.

Vamos ter consciência. Vamos tomar juízo. Vamos acreditar nos nossos candidatos que conhecem os nossos problemas. Votar em candidatos de fora é simplesmente perder o voto.

Nenhum comentário: