terça-feira, 20 de novembro de 2012

O CASO DO GOLEIRO BRUNO

O goleiro do Flamengo, Bruno, está sendo julgado no Fórum de Contagem, Minas Gerais, pelo misterioso assassinato da amante Eliza Samudio,  com data provável em 9 de junho de 2010.

Até o momento inicial do júri o corpo de Eliza não tinha sido encontrado. Como fazer um julgamento sem cadáver? É possível?
É sim! Desde que as provas testemunhais sejam robustas. Porém se faz necessário afirmar que a Polícia Técnica não emitiu um laudo que é a prova científica do homicídio. Supostamente Eliza foi assassinada como? Esganada? Por disparo de arma de fogo (qual a arma, calibre)? A paulada? Ferro? Arma pérfuro cortante? E o seu corpo onde está? É um grande problema.
Outra questão é a destituição do advogado de defesa Rui Pimenta e a solicitação de destituição do novo defensor que a juíza não aceitou. O réu tem o direito de destituir o seu defensor em qualquer fase do processo.
Outra questão que deve ser enfatizada: o júri começou errado.
Vejamos: como pode  um julgamento ser iniciado pelo possível mandante e só depois ser julgado o possível executor (no caso Bola)?
A ordem do julgamento foi trocado e a juíza não atentou que o juri poderá ser anulado.
Devemos atentar que dos 25 jurados nomes sete foram cancelados porque já tinham participado de um outro julgamento, que não o caso Bruno. Ficaram  apenas 18. Cada lado (Defesa e Acusação) tem direito a três recusas. Portanto, apenas 12 jurados.
A não aceitação da destituição do outro defensor pelo   goleiro não se trata de manobra. Está em Lei. No Código de Processo Penal Brasileiro.
Por esse e tantos erros (desculpem. Juízes não erram. Cometem equívocos) é que o júri do goleiro Bruno será anulado de pleno Direito. (Juarez Vicente de Carvalho) 
                  QUEM É QUEM
O goleiro Bruno

Bruno Fernandes é o principal suspeito da morte de Eliza Samudio para a polícia mineira. O goleiro afastado do Flamengo teve um caso com Eliza Samudio no ano passado e teria tido um filho com a jovem, o menino Bruninho. Eliza tentava obter na Justiça o reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia do jogador, que ganhava cerca de 200 000 reais no clube. É réu por sequestro, junto com Macarrão, em ação originada pela denúncia de Eliza em outubro do ano passado.


Marcos Aparecido dos Santos, o Bola

Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, é apontado pela polícia mineira como o executor de Eliza. O Delegado Edson Moreira afirma que ele recebeu Eliza de Bruno, Macarrão e do primo adolescente do jogador, amarrou e estrangulou a jovem com uma gravata. Moreira, com base no depoimento de Sérgio Rosa Sales, afirma que Marcos, ao encontrar Eliza, cheirou as mãos da jovem e disse "você vai morrer".


Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, é amigo e funcionário de Bruno. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, participou do transporte de Eliza do sítio do jogador até a casa em Vespasiano, onde ela foi assassinada. Além de acusado de participar do assassinato da jovem em Minas, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio pelo sequestro da jovem, em outubro do ano passado

Dayanne Souza, mulher de Bruno

Oficialmente casada com o goleiro, Dayanne, que não mora mais com Bruno, foi a primeira a ser presa na quarta-feira, 7 de julho. Ela já havia sido presa também no dia 25, por "subtração de incapaz", quando foi responsabilizada por esconder o menino Bruninho, filho de Eliza.Ela teria deixado o bebê com uma mulher em Ribeirão das Neves quando foi avisada, por amigos do jogador, que a polícia iria ao sítio. Para a polícia, Dayanne mentiu.

Cleiton da Silva Gonçalves

Amigo do jogador, Cleiton da Silva Gonçalves dirigia a Land Rover do atleta no dia 8, quando o veículo foi apreendido numa blitz em Contagem. No carro foram encontrados vestígios do sangue que a polícia compara com o DNA de Eliza. Também foi intimado a entregar um carro registrado em seu nome - uma Chevrolet Blazer - para ser periciada pela polícia mineira. Cleiton da Silva Gonçalves dirigia a Land Rover do atleta no dia 8, quando o veículo foi apreendido numa blitz em Contagem.


Sérgio, o primo

Primo do jogador, Sérgio Rosa Sales, de 22 anos, fez revelações importantes à polícia. Ele contou, em depoimento, detalhes do dia 9 de junho, quando Eliza teria sido levada por Macarrão e outro primo de Bruno, de 17 anos, para ser morta em Vespasiano, na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos.


Elenílson Vitor da Silva, administrador do sítio

Elenílson Vitor da Silva é o administrador do sítio de Bruno em Esmeraldas. Cuida das contas e da manutenção do sítio do goleiro. Foi o autor do relato mais importante para confirmar a presença de Eliza e Bruninho no sítio do jogador entre os dias 8 e 9 de junho. Em seu primeiro depoimento, negou ter visto Eliza. Mas, em um segundo interrogatório, disse que a jovem e o bebê estiveram no sítio e permaneciam isolados em um quarto da casa. Elenílson chegou a afirmar que era ele o responsável por levar comida para a jovem.
Flávio, amigo

Flavinho é amigo de Macarrão e de Bruno. Ele é suspeito de ter ajudado a esconder o filho de Eliza. Contou à polícia que Eliza entrgou a criança na BR-040 para que resolver problemas pessoais. Foi preso no início da noite de sexta-feira.

Wemerson, amigo
Também conhecido como Coxinha, Wemerson esteve no sítio durante entre os dias 6 e 9. Supostamente, estava com Flavinho quando este recebeu o menino Bruninho de Eliza.

Nenhum comentário: