A visita será quinta-feira, dia 8
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, recebe na quinta-feira (8) o presidente da República do Mali, Amadou Toumani Touré (foto) , que estará em visita oficial pelo Brasil. A solenidade será às 16h no Salão Nobre do edifício-sede do STF.
O Mali situa-se no lado oeste do continente africano, com área aproximada de 1.240.000 km?. Limita-se com a Argélia ao norte, Níger ao leste, Mauritânia e Senegal a oeste e Burkina Faso, Guiné e Costa do Marfim ao sul.
Segundo dados do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a maioria da população do país, cerca de 13 milhões de pessoas, encontra-se nas áreas rurais. O país é um grande produtor africano de algodão e também tem como recursos naturais o ouro, sal e urânio.
O Mali é considerado uma república semipresidencialista, em que o presidente é o chefe de estado e indica o primeiro-ministro que atua como chefe de governo e nomeia o conselho de ministros. As leis do país são regidas pela Constituição de 1992, revista sete anos depois. O texto constitucional do Mali prevê a separação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário