O Plano de Gestão Estratégica que terá a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é objeto de Curso sobre a Metodologia BSC hoje, quarta e amanhã, quinta-feiras, (27 e 28), reunindo gestores e planejadores internos, seguido de Conferência que contará com representações de instituições da sociedade civil da Região Cacaueira baiana nos dias 28 e 29. Os dois eventos estão sendo realizados no Salão de Convenções do Hotel Barravento, no bairro do Malhado, em Ilhéus, no Sul da Bahia.
Hoje e amanhã, quinta-feira (27 e 28), o Curso sobre a Metodologia Balanced Scorecard (BSC) de Gestão Estratégica, com supervisão de instrutores da consultoria internacional Symnetics, treinará multiplicadores das Superintendências da Ceplac na Bahia, Pará e Rondônia e das Gerências do Amazonas, Espírito Santo e Mato Grosso na metodologia que será base para a elaboração do Plano de Gestão. “O que se deseja é o aperfeiçoamento de conceitos e elementos que são fundamentais para construção do modelo em que se permita a visão da organização e perspectivas”, afirma o coordenador-geral de Gestão Estratégia da Ceplac Elieser Barros Correia.
Na quinta e sexta-feiras será realizada a primeira Conferência de Busca com a participação de representantes de instituições da sociedade civil da Região Cacaueira baiana, experiência que será replicada nos demais Estados onde a Ceplac atua assistindo ao produtor de cacau na pesquisa, assistência técnica e extensão rural. “Através de encontros setoriais e reuniões de Grupos de Trabalho se pretende ouvir e recolher sugestões que enriqueçam o projeto institucional da Ceplac para desenvolvimento da cacauicultura nacional. As conferências serão definidoras da estratégica da organização”, conclui Elieser Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário