quarta-feira, 3 de março de 2010
DISSIDENTE VAI PARA UTI
HAVANA - Um jornalista dissidente que recusou comida e água por uma semana foi levado às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na região central de Cuba após perder a consciência, disse um porta-voz da família nesta quarta-feira.
Guillermo Farinas, que escreve artigos na internet desafiando o controle estatal, foi hospitalizado perto de sua casa na cidade de Santa Clara por volta do meio-dia, disse Licet Zamoro, porta-voz da família.
Ele reclamou de dores de cabeça e dos pés e Zamoro disse que a família estava esperando que ele perdesse a consciência para levá-lo ao hospital. Farinas já entrou em greve de fome 24 vezes desde 1997 e disse desta vez que estava preparado para morrer em homenagem a Orlando Zapata Tamayo, um trabalhador da construção civil detido que morreu no dia 23 de fevereiro após recusar comida por semanas.
A Anistia Internacional considerava Zapata como "prisioneiro de consciência". Ele foi detido em 2003 e acusado de desacato à autoridade, mas sua sentença foi ampliada por ativismo atrás das grades. (AE-AP - Agencia Estado )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário