segunda-feira, 15 de março de 2010
DURBAL BARBOSA VAI SER OUVIDO PELA CPI
BRASÍLIA - A CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta segunda-feira o plano de trabalho apresentado pelo relator, deputado Paulo Tadeu (PT).
Os parlamentares vão à Polícia Federal nesta quarta-feira de manhã tentar agendar o depoimento do ex-secretário de relações institucionais Durval Barbosa , responsável pelas gravações que flagram políticos e empresários recebendo dinheiro supostamente de propina. A partir da próxima semana serão ouvidos empresários envolvidos no escândalo do mensalão do DEM de Brasília .
Os deputados precisam da PF uma vez que Durval está sob proteção da instituição. A polícia também deverá fazer a segurança do delator durante seu depoimento. (Leia mais sobre o depoimento de Durval no Blog do Noblat)
O dono da Linknet informática, Gilberto Lucena, deve prestar esclarecimentos na quarta-feira, dia 24. A Linknet é apontada por Durval Barbosa como a empresa que teria abastecido o caixa dois da campanha do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).
Na sexta-feira, dia 26, deverá ser ouvido Antônio Ricardo da empresa Adler e CristIna Boner, da TBA. No dia 31 de março, o dono da CTIS, Avaldir da Silva, e Necir Soares, da Unirepr. No dia 18 de junho, a CPI pretende aprovar o relatório final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário