sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INIMIGO DA CULTURA!

Juarez Vicente de Carvalho

É inadimissível o que está acontecendo no governo do prefeito José Nilton Azevedo Leal (Capitão Azevedo). Além das mazelas acentuadas em vários setores, na Cultura está um ditador o Introspectivo, senhor da razão, pousudo, autosuficiente, inimigo dos artistas: Cyro de Matos.

Ele foi colocado de maneira não democrática, sem consulta aos artistas. Por isso mesmo não tem compromisso com os mesmos.

Pergunto: qual foi a reunião feita com os artistas pelo todo poderoso da Ficc para elaboração de um programa ou mesmo para elaborar um calendário para aplicação do orçamento da entidade?

Não há diálogo. Ele não recebe os artistas, não avalia os trabalhos. Muitos artistas vão cinco seis vezes e não são recebidos. Poetas, por exemplo, ele não quer ver a cara e afirma que todos são tupiniquins.

Como ter uma pessoa desta no cargo mais alto da Cultura de um município que tem 100 anos?

Cultura é algo abrangente e tem que ser feita por grupo e para grupos. Não é feita ditatorialmente, ao bel prazer de uma só pessoa.

O Clube do Poeta Sul da Bahia e a Academia dos Pensadores de Itabuna irão fazer uma convocação para discutir a Cultura de Itabuna, o que se tem feito por ela, como está o trabalho dos dirigentes culturais, o que dece ser feito e as providências que devem ser tomadas?

Como está não pode ficar! É demais!

Nenhum comentário: