quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MP PEDE AFASTAMENTO DE VEREADORES DE ITABUNA

Loiola ao lado do seu grande aliado: o prefeito Azevedo

O ministério Público da Comarca de Itabuna pediu liminarmente o afastamento e a disponibilidade de bens dos vereadores Roberto de Souza (PR), Ricardo Bacelar (PSB) e Clovis Loiola (PPS).

A Ação Cautelar foi recebida hoje pelo presidente da Câmara Municipa, Clóvis Loiola que disse: “Eu acredito que esse é o primeiro passo para o depoimento. Nós ainda vamos ter conhecimento da ação”, afirmou. Questionado sobre o pedido da promotoria, Loiola acredita que se deva ao fato de ocupar a “linha de frente” da Mesa Diretora.

O presidente da Casa é apontado como principal beneficiário do esquema que desviou – ele confessa – até R$ 5 milhões dos cofres municipais. Quando o presidente fez a denúncia pela primeira vez, o rombo anunciado era de R$ 1 milhão.

O primeiro secretário da Câmara, Roberto de Souza, afirmou que não tem nada a temer, mas achou precipitado o pedido de indisponibilidade dos bens e afastamento. “Mas confio no Ministério Público e na Justiça”, disse, ressaltando que nada ainda havia sido investigado.

Ricardo Bacelar, segundo secretário da Mesa, rebate acusação de participação nos esquemas de desvios. “Quero acreditar que [o pedido] seja pelo fato de ser membro da Mesa Diretora”. E considera o pedido obscuro em um ponto: “ele não deixa claro se o afastamento do agente político, no caso do vereador, se é da Mesa ou do mandato”.

Nenhum comentário: