terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PROMOTOR PERSEGUE TIRIRICA

Juaewez Vicente de Carvalho

O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes entrou ontem, segunda-feira (6) com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) contra a absolvição do deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca.

No último dia 1º, o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, declarou Tiririca inocente na ação penal que apurava se ele teria usado uma declaração falsa ao afirmar que sabia ler e escrever.

Sensato, o Douto juiz constatou que o comediante eleito deputado não é analfabeto. Até porque a lei só proíbe a candidatura e eleição de anafalbeto total. Caso o promotor queira rotular o parlamentar mais votado nas eleições de 2010 o rotularia como analfabeto parcial, e essa figura jurídica não consta em nenhuma lei.

Será que o ilustre promotor não quer aparecer? Será que ele não quer aparecer em todos os jornais: Será que porque é com Tiririca, um homem pobre que chegou onde chegou com trabalho e seriedade?

Quantos escândalos em São Paulo. Quanto dinheiro foi levado do povo. Quantos crimes cruéis e revoltantes. Quantos policiais corruptos, assassinos. A mnorte de Celso Daniel. A corrupção na própria Justiça. Será que Tiririca, que provou ser semialfabetizado caiu nas garras do promotor. Que raiva é essa?: Que perseguição é essa?:

Vá procurar uma lavagem de roupa!

Nenhum comentário: