quinta-feira, 3 de março de 2011

MANO CONVOCA 24

Mano mescla veteranos com a juventude

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 24 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março, no estádio Emirates, em Londres. A convocação acontecer no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, às 13h. O treinador chamou o meia Lucas, do São Paulo, pela primeira vez, e ainda promoveu os retornos de Elano, Lúcio e Maicon, fora do time desde a Copa do Mundo de 2010.

Lucas foi um dos destaques do Brasil no Sul-americano sub-20, disputado no início da temporada, mas jamais havia sido chamado para a seleção principal, e se mostrou emocionado com a convocação. "Não acredito! Estou sonhando", postou o atleta em seu twitter oficial, logo após o anúncio. "Obrigado, meu Deus!", disse.

De acordo com o técnico Mano Menezes, Lucas foi chamado não só pelas atuações que teve junto à Seleção sub-20, mas por suas grande desempenho mostrado no São Paulo. "O Lucas confirmou tudo que ele mostrou no Campeonato Brasileiro do ano passado pelo São Paulo no torneio sub-20. Por isso, vamos trazer ele para a seleção", comentou.

Além de Lucas, Elano, do Santos, Lucio e Maicon, da Internazionale, foram as novidades do técnico Mano Menezes. Robinho, capitão da equipe nas últimas partidas disputadas, pela primeira vez ficou de fora da lista. Thiago Silva e Sandro estão presentes mais uma vez, desde que assumiu o comando da amarelinha os dois jogadores sempre eram chamados.

A ausência mais sentida é a de Robinho, do Milan, capitão do Brasil sob o comando de Mano e presente em todas as listas. Seu ex-parceiro de Santos, o atacante André, do Bordeaux, também não foi chamado. A delegação brasileira se apresenta dia 24, mas os jogadores que atuam no Brasil (Elano, Henrique, Lucas, Neymar e Victor) viajam no dia anterior. Mano comanda treinos no dia seguinte, faz um reconhecimento do gramado no dia 26 e volta ao Brasil logo após o jogo do dia 27.

Nenhum comentário: