terça-feira, 1 de março de 2011

PRESIDENTE NO MAIS VOCÊ


Presidente diz que é uma uma mulher forte cercada de homens meigos

RIO - Foi ao ar nesta terça-feira o programa 'Mais Você', da Rede Globo, com a participação da presidente Dilma Rousseff, gravado ontem. Enquanto chegava de helicóptero à emissora, no Rio, a apresentadora Ana Maria Braga dizia que a visita era "um marco na história da TV brasileira, da Globo e também da minha história".

Ana Maria também falou que "Dilma foi guerrilheira, presa, torturada" e que "é uma mulher como nós". Dilma falou sobre a quebra de paradigma que representa uma mulher na Presidência e agradeceu Ana Maria pelo apoio dado quando teve câncer. A própria apresentadora lutou contra tumores.

Em clima descontraído, Ana Maria mostrou o estúdio do programa, uma espécie de "casa" que conta com cozinha e jardim. Dilma comentou a preservação da mata atlântica no Projac: "Nada como a natureza!" As duas tomaram café da manhã e a presidente agradeceu a força prestada por Ana Maria quando ela revelou que sofria de um câncer. "Nós que superamos uma doença, ficamos mais fortes. E te agradeço por ter me ligado e dito 'vai passar'. Essa é a solidariedade da mulher", disse.

Durante a apresentação de uma reportagem sobre a trajetória pessoal e política, com as participações do ex-marido Carlos Araújo, que falou sobre a filha Paula, e amigas, inclusive sua estilista Luisa Stadtlander, Dilma se mostrou emocionada. Também foi mostrada a visita da então presidente eleita a uma escola próxima a sua casa em Porto Alegre. O repórter do programa voltou ao colégio e ouviu as crianças sobre Dilma. Elas a chamaram de amiga, prestaram declarações de amor e uma até reclamou por não ter sido convidada para a festa da posse.

Nenhum comentário: