sexta-feira, 11 de março de 2011

TSUNAMI ARRASA JAPÃO

A maioria das vítimas foi da província de Sendai, no nordeste do país

TÓQUIO - Entre 200 e 300 corpos foram encontrados pela polícia em uma praia de Sendai, uma das cidades japonesas mais afetadas pelo tsunami que se seguiu a um potente terremoto de magnitude 8,9, informou a agência de notícias local Jiji Press. A polícia acredita que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que alcançou o local.

Nessa mesma cidade, uma grande explosão atingiu um complexo petroquímico. A explosão ocorreu numa grande usina de Shiogama, localidade próxima à metrópole de Sendai. As imagens da televisão mostravam gigantescas chamas devastando a instalação petroquímica.

O forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira, seguido por um enorme tsunami, ocorreu às 14h46 (02h46 de Brasília). A agência de meteorologia japonesa afirmou que o terremoto aconteceu a pouco mais de 100 km da costa nordeste da ilha de Honshu, e foi o mais violento a atingir o país. O USGS, por sua vez, indicou que o tremor foi o sétimo pior da história mundial.

Nenhum comentário: