quinta-feira, 26 de maio de 2011

BB ALERTA PRODUTORES


BB alerta para o prazo final de adesão ao PAC do Cacau

O gerente da Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil, em Brasília, Cláudio José Oliveira Gomes, alertou os produtores baianos de cacau para o encerramento dia 31 do prazo final de adesão à renegociação das dívidas do Plano de Aceleração do Desenvolvimento do Agronegócio Cacau no Estado da Bahia (PAC do Cacau). O executivo fez visita de cortesia e agradecimento à Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira do Estado da Bahia da Ceplac, nesta quinta-feira, 26, quando concedeu entrevista.

Segundo Cláudio Gomes, os produtores devem procurar as agências do Banco do Brasil ou do Banco do Nordeste para preenchimento do formulário de adesão ao PAC do Cacau que visa sanear o passivo da lavoura cacaueira baiana. “O principal objetivo da operação é permitir acesso a novos financiamentos, após a renegociação dos débitos, para que se amplie a área de cultivo do cacau”, sustentou o executivo, que foi recebido pelo superintendente da Ceplac, Antonio Zózimo de Matos Costa, o chefe do Centro de Extensão (Cenex), Sérgio Murilo Correia Menezes, e o chefe do Serviço de Planejamento da Superintendência, Mário Tavares.

Pelo cronograma, os bancos do Brasil e Nordeste farão o processamento de todas as propostas até 30 de junho, daí porque o produtor de cacau deve acelerar a adesão. Os dois bancos oficiais trabalham com universo de 1.250 produtores em 40 municípios baianos. “O que se recomenda é a ida deles até as agências, já que está se concluindo este Programa”, enfatizou o executivo, que agradeceu à Ceplac pela parceria e apoio dado às instituições financeiras.

O encontro também foi acompanhado pelo gerente geral Gerência de Reestruturação de Ativos Operacionais de Itabuna do BB, Juraci Souza Lima; gerente do Banco do Nordeste de Itabuna, Delci Andrade; o gerente da agência Gabriela, em Ilhéus, Rogério Pires; e os assessores da área de credito rural do Centro de Extensão da Ceplac Geraldo Dantas Landim e Roberto Santana.

Nenhum comentário: