quarta-feira, 18 de maio de 2011

Juarez Vicente de Carvalho

CHORANDO O LEITE DERRAMADO!


Muita gente ainda continua chorando pela demolição do Colégio Divina providência demolido dia 7 de maio. Realmente o CPD foi um dos melhores colégios da região cacaueira, onde estudaram expoentes atuais de diversas profissões.

O que poderia se transformar o prédio do CPD? Uma biblioteca, um museu, ou mesmo um prédio abandonado?

Afirma o blog Pimenta na Muqueca “que o empresário Daniel Soares Neto, dono da Silva Calçados e presidente do conselho superior da CDL de Vitória da Conquista, iniciasse a demolição do prédio do Colégio Divina Providência, no dia 7 de maio, sem que a obra contasse com engenheiro responsável e um documento legal, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”.

A demolição do prédio do CPD era questão de dia. A data não importa. A verdade é que o colégio faliu e outra finalidade teria que ser dada para que o mesmo não se tornasse um elefante branco.

É lamentável perder um colégio, uma casa de cultura (o teatrinho ABC até hoje não foi reposto), um estádio, um teatro.

Mas será que se o prédio do Colégio Divina Providência não tivesse esse fim teria ajuda por parte dos ex-alunos, hoje profissionais de diversas áreas e de grande expressividade?

Como não se reuniram os que lamentam para colaborar para que o prédio do colégio não fosse vendido e demolido? Será que esses ex-alunos, hoje profissionais respeitados e ricos colaborariam de alguma forma para que o prédio do CPD se transformasse em uma casa de cultura?

E a FICC se pronunciou sobre o assunto?

-Não! A incompetência não deixou! Falou mais alto! Calou! Todos sabem que em Itabuna ninguém colabora com nada. Só fala! E muitas vezes a imprensa entra nessa.

Agora vamos ver quantas lojas serão construídas, quantos empregos diretos e indiretos serão gerados, e que os governos federal, estadual e municipal construam colégios de qualidade como foi o Colégio Divina Providência. Já perdemos o que foi ótimo!

Agora não é hora de chorar o leite derramado!

Nenhum comentário: