Ministra do STJ Eliana Calmon
Com uma palestra da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, será aberto hoje, logo mais às 20 horas, em Costa do Sauípe, o Encontro de Magistrados da Bahia.
O evento vai reunir juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, que vão debater problemas referentes ao Poder Judiciário nacional.
A ministra Eliana Calmon, que vai proferir a palestra com o tema “Ética na Magistratura”, teve o nome aprovado pela comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, na última quarta-feira, para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nome da ministra necessita ser aprovado pelo plenário da Casa. A ministra Eliana Calmon deverá substituir o ministro Gilson Dipp no cargo de corregedor nacional de Justiça, no CNJ.
A programação continua amanhã. Às 9h15, o professor Eugênio Pacelli vai falar sobre a “Constitucionalização: limites da conformação Legislativa na reforma do Processo Penal”. Em seguida, será a vez do conselheiro do CNJ, juiz Paulo Tamburini abordar o tema “Poder Judiciário numa sociedade descontente: impasse, desafios e modernização da Justiça”.
À tarde, os trabalhos recomeçam com a palestra do desembargador Elphidio Donizette, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sobre os “Principais modificações previstas no novo Código de Processo Civil”. A programação da terça-feira será encerrada com a apresentação do consultor Jair Moretti, com o tema “Você é a chave do sucesso”.
Na quarta-feira pela manhã, Dia do Magistrado, acontece a Corrida da Magistratura Baiana, nas dependência do Complexo Costa do Sauípe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário