Dilma e Pelé no Palácio do Planalto. Ex-jogador terá cargo no Mundial
Pelé aceitou convite e será o embaixador do Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014. O decreto foi assinado nesta terça-feira pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, e acabou anunciado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr, em seu Twitter.
O convite tinha sido feito no final de abril e, na ocasião, Silva Jr tinha dito que a ideia era que Pelé fizesse o trabalho de promoção da Copa pelo mundo. “Pelé é um homem extraordinário, que conhece o Brasil e o mundo e é uma voz muito ativa na vida nacional. Portanto, os alertas e as preocupações por ele manifestadas são também preocupações do governo brasileiro”, disse o ministro na época.
O ex-jogador não tem cargo específico na organização da Copa do Mundo – responsabilidade do COL (Comitê Organizador Local), presidido por Ricardo Teixeira - e nem sequer participará do primeiro evento oficial do Mundial, o sorteio dos grupos das eliminatórias, que acontece neste sábado (30 de julho), às 15h, no Rio de Janeiro. Estão confirmados no evento o ex-atacante Ronaldo, Neymar e Zico. A assessoria do COL informou que Pelé foi convidado, mas por problema de agenda não poderá participar do evento - até Romário, que como deputado federal pediu a convocação de Ricardo Teixeira para explicar os gastos da Copa, foi convidado, segundo o COL.
A Fifa e o Comitê Organizador Local apresentaram nesta terça-feira a estrutura montada na Marina da Glória para o sorteio das chaves das eliminatórias. Foram liberadas as primeiras imagens do palco do evento, que deverá receber ilustres do futebol de todo o mundo, além de personalidades brasileiras como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O orçamento do evento, patrocinado pelo governo estadual e municipal, foi de R$ 30 milhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário