segunda-feira, 4 de julho de 2011

REENCONTRO PEDAGÓGICO

Iniciado hoje, segunda-feira, 4 de julho o I Reencontro Pedagógico promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Ibicaraí, será encerrado amanhã, terça-feira, 5 de julho, às 19 horas. O evento educacional foi aberto às 13:30h com a palestra sobre “Escola e Regimento” proferida pelo representante do Ministério Público do Estado da Bahia, promotor

Inocêncio Carvalho e às 15:30h, com Avaliação e Resultados do 1º Semestre epa secretária de Educação, Pedagoga Fabiane Lyra, com a participação do GAP-Grupo de Apoio Pedagógico, Napce – Núcleo de Atendimento Psicológico à Comunidade Escolar e EJA- Educação de Jovens e Adultos. Os trabalhos foram encerrados às 17 horas.

Amanhã, terça-feira, 5 de julho, os trabalhos iniciam às 8 horas e encerra às 12 horas, com a Escola Ressurgir, com Procedimentos e Rotinas da Secretaria Escolar, com a participação de secretários, agentes administrativos e gestores escolares, com o professor José Carlos Andrade Nunes (sala 1).

Ainda pela manhã, Referencial Curricular para Educação Infantil com a participação de Edilsandra Vieira e Selma Narciso, da Creche e Pré Escola (sala 2), Gap -1 e 5 anos. Com a participação das professoras Adriana Assis, Cinthia Adriana e Lívia Luz (sala 3), Gap-1,3 e 4 anos, com a professora Iracilda Balduíno Gaspar (sala 4), Formação com professores de Educação Física, com os professores Julival Pereira e Sulimar Alvares (sala 5), Regularização do fluxo, com as professoras Mabel Lyra, Sandra Novais e Sônia Campos (sala 6).

A programação prossegue às 13:30h com Planejamento por Escola, com coordenadores da dada unidades escolar, e será encerrada às 17 horas com o Planejamento do EVA, com as Professoras Izabel Rodrigues, Zulmira Pinheiro e Ivoneide Fernandes.

Nova ambulância para o povo

Um fato inédito em Ibicaraí aconteceu na administração do prefeito Lenildo Santana: desde a emancipação do município, em 22 de outubro de 1952, pela primeira vez o município de Ibicaraí adquiriu uma ambulância com recursos próprios.

Atendendo solicitação do secretário de Saúde Municipal, o enfermeiro Pedro Adriano Dias dos Santos, o prefeito entregou ao povo de Ibicaraí uma nova ambulância (Fiorino da Fiat) adquirida com recursos da órdem de aproximadamente R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), totalmente equipada, pronta para uso.

Segundo o secretário de Saúde, enfermeiro Pedro Adriano “ o prefeito foi sensível ao relatório apresentado e não mediu esforços para comprar a ambulância. Agora com duas ambulâncias as pessoas podem contar com os serviços de urgência, emergência e transferência e terão um melhor atendimento. O prefeito adquiriu o transporte pensando no povo. E não ficaremos só com duas ambulância. Nos próximos meses o prefeito apresentará mais novidades. Lenildo é um prefeito que sabe cuidar do povo”, disse o secretário.

Nenhum comentário: