quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Administrador


Empresário e cacauicultor, José Pinheiro, casado, quatro filhos, se preocupa com o desenvolvimento de Buerarema. Mesmo sem ter concorrido a cargos eletivos ele tem projetos para que os governantes possam ter sucesso nas suas administrações. Filho e parentes de políticos, José Pinheiro tem sempre o seu nome lembrado para ingressar na política mesmo assim espera o momento certo. Em entrevista a reportagem do Jornal Correio dos municípios ele fala sobre Buerarema.

Educação evoluída


Com 5.540 alunos da educação infantil, fundamental 1 e 2 e jovens e adultos, com 280 professores, Itajuípe é um dos municípios que mais investe em educação nos últimos cinco anos. Em 2005 apenas 30 por cento dos professores tinham formação superior. Atualmente, os 20 por cento que faltam adquirir a formação superior estão cursando faculdade ou estão fazendo Plataforma Freire, implantado pelo governo Federal.


93 anos de

Uma história de amor e respeito às pessoas com baixo poder aquisitivo inspirou o Mosenhor Moysés a iniciar os primeiros passos da construção da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, contando apoio com pessoas da sociedade daquela época. De lá até agora são 93 anos de serviços prestados à comunidade pobre. Vários diretores, médicos, provedores, técnicos em enfermagem, enfermeiros. Todos trabalharam e trabalham para fazer da Santa Casa de Misericórdia uma das melhores do Brasil como é reconhecida atualmente.



Cirurgiões de cabeça



Dos 20 profissionais especialistas em cirurgias de cabeça e pescoço na Bahia, dois estão em Itabuna. Um deles é Dr. Lincoln Warley, 41 anos, graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1992, com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço na Universidade Mário Pena, também em Minas Gerais.

Um cirurgião de cabeça e pescoço executa as cirurgias para retirar tumores malignos e benignos desde a pele até a área mais profunda dessas localidades, excetuando-se apenas o sistema nervoso central que é da orçada do neurocirurgião e as doenças infecciosas de tem com responsáveis o otorrinolaringologista.

Nenhum comentário: