quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PRISCO DA CIVIL


Prisco da Civil (foto), continua visitando pessoas no sentido de evangelizá-las. É um trabalho que ele se propôs fazer e que está dando certo. Muitas pessoas já estão frequentando à Igreja para ouvir a Palavra de Deus. Ele sabe que no seu caminho tem muitas pedras. Com fé ele vai retirando uma a uma. Assim é que se deve fazer quando se trabalha voluntariamente.

Prisco II

Por falar em Joselito Prisco, da Polícia Civil, sempre foi um respeitado policial que cumpriu o seu dever defendendo a sociedade de marginais. Sua integridade o levou a ocupar o cargo de delegado o que fez com probidade e competência. Pode trabalhar como investigador em qualquer Polícia do Brasil. Não fica devendo nada a ninguém. É competente!

Tenho dito!



CARNAVAL NO GTC

Dias 5, 6 e 7 de fevereiro, no Grapiúna Tênis Clube, será realizado o “Carnaval do Centenário do GTC”, com a orquestra Silva. Serão três dias de curtição com as melhores marchas do Brasil. Segundo o o diretor Social, Carlão Cabelereiro, tudo está preparado para receber os foliões.





“OPERAÇÃO VERÃO”


A “Operação Verão” iniciada em novembro pela Polícia Rodoviária Estadual será encerrada após o carnaval oficial. A informação é de major Serpa, comandante da instituição que está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos patrulheiros até agora, principalmente pela queda de acidentes, multas e maior conscientização por parte dos motoristas.

Com 12 viaturas, cinco etilômetros (os conhecidos bafômetros) e quase 292 policiais, a Operação Verão está sendo rígida, principalmente porque trata com o rigor da lei motoristas que dirigem embriagados e os que não dão a devida manutenção aos veículos dentro dos itens de uso necessários e que são estabelecidos pelo Código Nacional de Trânsito. De novembro até o momento 22 pessoas já foram presas e mais de 70 foram conduzidos até a autoridade policial em delegacias e centenas de multas foram aplicadas. Mesmo assim o volume de ocorrências diminuiu.

O comando da Polícia Rodoviária Estadual, com sede em Itabuna é responsável pelo patrulhamento em 87 municípios, com extensão de 4.721 quilômetros lineares de pista. O contingente é de 292 policiais militares. Das 31 viaturas apenas 12 estão em pleno funcionamento, necessitando com urgência de uma ampliação da frota.




EDUCAÇÃO EM ITAPITANGA

Qualificar ainda mais os professores da rede municipal de Educação é o grande sonho do secretário Joabe Ramos de Souza e do prefeito Dernival Dias Ferreira. Ações nesse sentido estão sendo colocadas em prática para atender 2200 alunos da rede.

De 8 a 11 de fevereiro será realizada a Jornada Pedagógica. A busca pela capacitação do professor e a motivação do mesmo para o início de ano letivo. Temas importantes serão abordados nesses quatro dias de Jornada: “Alfabetismo e Letramentos – desafios e propostas” (tema principal da Jornada) e “Relações Interpessoais”.
Um curso de ensino fundamental de nove anos está sendo implantado pela Secretaria de Educação Municipal com objetivo de atender dezenas de alunos e fazer com que todos possam estar nas salas de aulas.

NA DELEGACIA


O secretário de Saúde e vice-prefeito de Itabuna Dr. Antônio Vieira (foto) foi parar na Delegacia de Polícia dia 28 de janeiro para prestar informações sobre a dengue. Ele foi ouvido pelo delegado regional Moisés Damasceno e respondeu todas as perguntas. Dr. Vieira é um homem sério, trabalhador, sensato. Quem o conhece sabe muito bem disso e não era necessário ter que depor.

Teriam que depor para esclarecer tais fatos o ex-prefeito Fernando Gomes e o ex-secretário de Saúde, Jesuíno Oliveira, gestores anteriores e principais responsáveis diretos pelo cáos instalado na Saúde e que foi encontrado pelo competente médico e excelente cidadão de bem Dr. Antônio Vieira.

Resta agora intimar Fernando Gomes e Jesuíno para esclarecer porque a Saúde de Itabuna virou um verdadeiro caos e que estourou como uma bomba nas mãos dos atuais gestores que de nada têm culpa.
Se Dr. Vieira não tem culpa. A quem culpar?


CÁOS NA SAÚDE

E por falar em caos na Saúde acontece em todo o Brasil. Triste de quem não tem um plano de Saúde. Felizmente encontramos médicos comprometidos com a Saúde e que honram o juramento. Nada contra doar dinheiro e perdoar dívidas de outros países. Desde que tudo estivesse uma maravilha. O presidente usa de demagogia e usa o dinheiro do povo brasileiro para fazer a sua mídia internacional. Está conseguindo. Enquanto isso, em várias localidades não tem médicos, hospitais, macas, remédios. Tem sim. Muitos indigentes.

MORDOMIA MÉDICA

Só mesmo políticos têm mordomia médica nesse país. Basta qualquer indisposição de qualquer um deles o aparato funciona. Excelentes médicos, aviões, helicópteros, enfermeiros renomados e toda a mordomia desnecessária. O pobre eleitor morre até que o Samu chegue e dê o primeiro socorro. É o Brasil, grande doador de dinheiro e perdoador de dívidas.


PIRIPAQUE

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (foto) teve um pequeno problema de saúde mas já está bem. Apenas um mal súbito. Lula, que tanto criticava, queria impeachement, fazia complô nas votações do Congresso Nacional para defender seus pontos de vista, que dizia que tudo que a oposição fazia estava errado, agora presidente se acha perseguido. O bom cabrito não berra e ninguém está acima do bem e do mal, principalmente quem administra. A questão é complexa. Principalmente após os mais de 100 escândalos que envolvem pessoas ligadas ao presidente e aos seus grandes amigos. Engraçado é que não tem cadeia para essas pessoas. Cadeia no Brasil só para quem furta uma lata de leite para alimentar os filhos, um quilo de arroz em qualquer supermercado da vida.

FALTAM POUCOS DIAS


O prazo está vencendo. Faltam poucos dias para a delegada responsável pela apuração do assassinato do funcionário público Alex, acontecido em sua residência no Parque Verde enviar o Inquérito Policial à Justiça com a sua avaliação investigatória. A peça vestibular é de grande importância para que o Ministério Público denuncie ou não o suspeito ou suspeita.

Nenhum comentário: