terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Itabuna continua suja!

Juarez Vicente de Carvalho


Caso Itabuna fosse um dos municípios pesquisados sobre a sujeira, por certo, estaria na estatística como um dos municípios mais sujos do Brasil. Seria mais um “prêmio” já que ganhou como o mais violento.

É para se questionar se vale a pena investir aproximadamente um milhão e meio na empresa coletora de lixo, a Marquise, que até o momento está sendo irresponsável para efetuar o trabalho contratado: a limpeza pública.
São ruas, avenidas, bairros na sujeira já que no centro da cidade concentra-se um grande esforço para deixar tudo limpo por tratar-se do cartão postal. Faltam pessoas para a coleta do lixo e para a varrição. Os carros da coleta passam com certa pressa. Não sei como os trabalhadores conseguem alcança-los.

Há de se perguntar como foi feito o contrato, quem foi o interessado em fazer o contrato. Sabe-se apenas que a Marquise embolsa aproximadamente R$ 1 milhão e o trabalho proposto não está sendo feito com competência.

Deve ter um item para desfazer o contrato quando uma das partes não cumprir o que foi acordado. Se não existe foi incompetência e pressa de quem foi até a Marquise para formalizar o contrato.

Cabem ao Ministério Público como fiscal do povo e Câmara Municipal como representante do povo discutir o assunto. Pode até haver podridão por baixo disso tudo, como funcionários que não trabalham e só recebem o dinheiro, salários para complemento de salários e outras coisas. Mas até que prove ao contrário nada disso existe. Só mesmo a incompetência da Marquise para coletar o lixo de Itabuna.

Nenhum comentário: