domingo, 29 de abril de 2012

FARC SEQUESTRAM JORNALISTA


Foto: AP Imagem sem data mostra o jornalista francês Romeo Langlois, desaparecido na Colômbia

O jornalista francês Romeo Langlois foi sequestrado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informou neste domingo o ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé. "Ele foi feito prisioneiro. O centro de crise foi mobilizado e estamos em contato com as autoridades colombianas", disse.

Langlois desapareceu no sábado em Caquetá, após confrontos entre as Farc e o Exército da Colômbia que deixaram quatro soldados mortos. O jornalista da rede France 24 acompanhava os militares na operação que tinha como objetivo destruir laboratórios de drogas na floresta.
A porta-voz das Forças Armadas, coronel Sandra García, disse que até o momento foram encontrados quatro corpos, de um policial e de três militares, contrariando informações anteriores nas quais se afirmou que o número de mortos chegava a 15 pessoas.
Sandra detalhou que esta informação foi dada pelo comandante do Exército, general Sergio Mantilla, desde a base de Larandia, onde os altos comandantes supervisionam os combates que ainda ocorrem no local, uma zona rural chamada La Unión Peneya no município de Montañita, em Caquetá.
"As vítimas estavam desenvolvendo uma operação contra os laboratórios do narcotráfico e aparentemente as Farc lhes atacaram depois que destruíram mais de 400 quilogramas de cocaína", informou a coronel.
Esta ofensiva das Farc se soma a outros ataques registrados recentemente nos municípios de Pradera e Florida, ambos de Valle del Cauca (sudoeste), onde morreram um suboficial e quatro militares do Exército.
No dia 17 de março um ataque das Farc matou um suboficial e dez soldados colombianos em Arauca, departamento fronteiriço com a Venezuela

Nenhum comentário: