domingo, 8 de abril de 2012

QUAIS OS CRITÉRIOS?

As contas do prefeito José Nilton Azevedo e do ex-prefeito de Itabuna, deputado federal Geraldo Simões, segundo notícias nos blogs, rádios e jornais irão para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores em junho próximo.

O que se comenta em Itabuna é o preço que cada vereador vai cobrar para votar contra ou a favor dessas contas.

É uma vergonha se isso acontecer. Ainda bem que a população está atenta para julgar o vereador que fizer esse tipo de chantagem nas eleições de outubro próximo.

Será uma falta de vergonha. Afinal, poucos tem vergonha no Legislativo que a população já classificou como o pior de todos os tempos.

Itabuna sente saudade de Raymundo Lima, Rafael Briglia, Edmundo Dourado, Orlando Cardoso, João Otávio, Pithon, Anorina, Ana Carolina, Leonício Guimarães, dentre outros que passaram pela Câmara e até hoje deixaram saudades.

Uns dizem que o preço do voto está em torno de R$ 200 mil, outros, R$ 300. Será que verdade? Dizer que tem pulhas na Câmara tem sim! Mas será que vão chegar a esse limite?

Bem que o voto poderia ser aberto para que a sociedade pudesse cobrar depois dos vereadores. Claro que não pode passar a mão na cabeça dos que serão julgados. Se tiver que torná-los inelegíveis que façam os vereadores. Se a coisa for sanável que os absolvam. Mas que os parlamentares sejam firmes e honestos com suas consciências e que possam dar uma resposta positiva à população.

Caso vendam seus fotos serão tratados como merecem pelos eleitores. Serão derrotados nas urnas. O povo quer e torce por uma Câmara honesta!

Basta!

(Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário: