segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NEYMAR GANHA PRÊMIO

Neymar recebe prêmio da Fifa (Texto: Rafael Maranhão Direto de Zurique, Suíça - Foto: AFP)

Em seu primeiro ano na festa da Bola de Ouro, premiação do melhor jogador do ano, em Zurique, Neymar não saiu de mãos vazias. Conquistou o Prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2011, superando o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney, graças ao golaço na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4 pelo Campeonato Brasileiro. Após a festa, Neymar disse que pretende voltar mais vezes para concorrer a um outro troféu.
Neymar foi escolhido numa votação com mais de 1,3 milhão de participantes no site oficial da Fifa. Fato ainda mais impressionate considerando-se que seus concorrentes eram jogadores de muito mais fama internacional e com uma enorme idolatria em quase todos os continentes. Modesto, o vencedor disse não saber se seu gol foi realmente mais bonito do que os de Messi e Rooney.
- Não posso falar, os três foram muito bonitos. Para mim, o toque final foi a coisa mais bonita do meu gol. Fico feliz por ter vencido o prêmio aqui, com craques por todos os lados. É um sonho sendo realizado. As coisas na minha vida estão acontecendo muito rapidamente - disse o astro de 19 anos.
Apesar de outros brasileiros participantes da festa, como o ex-jogador Ronaldo, o lateral Daniel Alves e a craque Marta, terem opinado que Neymar deve seguir para o futebol europeu, o jogador do Santos voltou a repetir que não planeja deixar o seu país.
- Eu acho que não é o momento certo ainda. Hoje estou muito feliz no Santos e meu sonho é ficar no Brasil.

Nenhum comentário: