quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Amostra na praça

O evento foi um grande sucesso (foto: Ibicaraipolitica)


Foi realizada ontem, na praça Henrique Sampaio, em Ibicaraí, 1ª Amostra Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal, através do Projovem Adolescente. O objetivo é valorizar e incentivar as manifestações artísticas e culturais da comunidade ibicaraiense dos mais diversos setores e segmentos, promovendo exposição de artes, propiciando o desenvolvimento do pensamento artístico NE cultural, ampliando as possibilidades de cada ser de expor suas idéias.

O coletivo de cultura do Projovem adolescente de Ibicaraí8 é coordenado pela professora Maria das Graças Santos que elaborou o projeto cujo tema é “Cultura da Gente”. Através de observações e pesquisas foi detectada à necessidade de oferecer uma maior divulgação e promoção das diversas manifestações artísticas no município, para tirar do anonimato pessoas que contribuem ou contribuíram para a formação cultural do município.

A 1ª Amostra Cultural foi dividida em três partes. Das 13 às 16 horas, segmento de artes, artesanato, pintura, literatura, exposição fotográfica e história. Das 16 às 19 horas, dança, capoeira e manifestações religiosas. E das 19 até à meia noite, musica, teatro e shows.

Foram convidados os grupos de artistas plásticos, artesãos, dança, cantores, bandas, poetas, escritores, músicos, fanfarra, pintores, academias, escola de samba, Cras, Caps, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e escolas.

Os organizadores do evento contou com total apoio do prefeito Lenildo Santana, da secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário: