segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ENTERRADO JOÃOSINHO 30

Joãosinho Trinta foi sepultado na manhã desta segunda-feira

Centenas de pessoas, entre políticos, amigos e admiradores, passaram pelo velório do carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, que aconteceu desde a tarde de sábado no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, em São Luís. A governadora Roseana Sarney compareceu ao velório neste domingo, e prestou sua homenagem ao carnavalesco, acompanhada de Neguinho da Beija-Flor e outros integrantes da escola. Diversas coroas de flores foram enviadas ao museu para homenagear o carnavalesco, muitas delas, por autoridades, como a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Senado, José Sarney, segundo informações do site G1.

À noite, está prevista a partirda em cortejo para o Teatro Arthur Azevedo, no centro da cidade, por volta das 22h. O enterro será na segunda-feira no Cemitério do Gavião, no Centro. Joãosinho morreu às 9h55m da manhã deste sábado. Ele estava internado em estado grave e respirava com ajuda de aparelhos no Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão. O hospital informou que as causas da morte foram choque séptico secundário, pneumonia e infecção urinária.

Logo após a morte do carnavalesco, amigos e admiradores lamentaram a perda. O governador do Rio, Sérgio Cabral, que já havia decretado no sábado luto oficial de três dias pelo falecimento do ator e diretor Sérgio Britto, decretou mais três dias de luto oficial no estado pela morte de Joãosinho Trinta.

Da Agência O Globo


Nenhum comentário: