quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SANTOS QUER MILITARES

Santos disposto a negociar libertação de reféns das Farc (Agência Ansa)

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, declarou hoje estar disposto a negociar os "termos" para o resgate dos 11 policiais e militares que estão sob o poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Estou disposto a acordar os termos para a libertação dos 11 sequestrados, a libertação unilateral, como um gesto de paz na direção correta", comentou Santos em Bogotá durante um ato militar.

O mandatário disse, no entanto, que caso não exista um gesto de paz por parte da organização, a ordem das tropas será de manter sua ofensiva contra os integrantes e as estruturas do grupo em todo o território colombiano.

Santos reiterou seu desejo de iniciar um diálogo que tivesse o objetivo de alcançar a paz com as Farc na região, mas exigiu demonstrações "que possam convencer a todos nós, os colombianos, de que existe uma vontade" por parte do grupo.

A postura do presidente foi manifestada um dia após milhares de colombianos marcharem em rechaço às ações do grupo guerrilheiro exigindo a liberação imediata de todos os sequestrados.

Nenhum comentário: