Gilmar é outro sem diploma ?
02 Setembro 2009
A genialidade do Gilmar Mendes e a compra de títulos de doutor na Alemanha
Há tempos penso sobre a genialidade do Gilmar Mendes.
Em sua biografia na Wikipedia, consta que:
…
Em 1988, (Gilmar Mendes) viaja para a Alemanha a fim de cursar o mestrado na Universidade de Münster, que concluiu no ano seguinte, com a dissertação …
Nessa mesma universidade prosseguiu seus estudos de doutoramento, que concluiu em 1990 com a tese …
No campo profissional, também foi procurador da República (1985-1988), adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República (1990-1991) …
O nosso Supremo Presidente do Supremo conseguiu um mestrado e um doutorado em apenas DOIS ANOS, o que não deixa de ser um atestado de inteligência anormal. Ainda mais sendo os dois títulos na língua alemã!
Curiosa que sou, pasmei com sua genialidade. Mas não dexei de fazer uns cálculos. Vejamos pois. A Wikipedia registra que ele permaneceu como procurador da República até 88, viajando no mesmo ano para a Alemanha.
Suponhamos então que ele tenha começado os estudos em março, no Sementre de Verão (as datas diferem de semetre a semestre e de universidade a universidade, mas os meses são esses que seguem).
Semestre de Verão —- Semestre de Inverno
março a julho /88 – outubro/88 a fevereiro/89
março a julho/89 – outubro/89 a fevereiro/90
A data do seu retorno ao Brasil não fica clara. A Wikipedia anota apenas que ele assumiu a Subsecretaria Geral da Presidência da República em 90.
Isso é ou não é uma demonstração de genialidade ? (Paulo Henrique Amorim)
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário