quarta-feira, 9 de setembro de 2009

LÍDER DE QUADRILHA PRESA EM PORTO SEGURO

Maria Stella de Freitas Virgens, líder de uma quadrilha especializada em fraudar empréstimos consignados, obtidos através da falsificação de documentos de aposentados, foi presa em Porto Seguro, durante operação realizada por uma equipe da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia. A estelionatária já havia sido presa anteriormente, por envolvimento no assalto a agência do Banco do Brasil do município sergipano de Lagarto.

Segundo informou hoje (9), o coordenador regional da 23ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, Maria Stella estava de posse de uma de cédula de identidade falsa, fazendo-se passar por Betânia Maria da Silva. Na residência da golpista, localizada no bairro Capinho, em Porto Seguro, os policiais encontraram diversas cédulas de identidades falsas, cartões de banco e cheques de contas abertas em nome de Betânia.

Os agentes também apreenderam no imóvel, dados referentes a aposentados do INSS, com a margem consignável para empréstimo desses beneficiários, além de dois notebooks, contendo arquivos demonstrando a extensão da quadrilha, a exemplo de planilhas para confecção de cédulas de identidade de vários estados como Piauí, Alagoas e Paraná. Foram apreendidas ainda listas com nomes de beneficiários lesados, e os valores dos saques já realizados pelos estelionatários.

O delegado Evy Paternostro salientou que as investigações prosseguem com o objetivo de averiguar a extensão total das atividades criminosas da quadrilha e possíveis crimes de lavagem de dinheiro. O coordenador regional vai solicitar à Polícia Federal que apure se funcionários do INSS estão envolvidos no golpe aplicado por Maria Stella e seu bando.

Nenhum comentário: