
Um balanço das ações da Secretaria da Segurança Pública Em 2009 foi apresentado pelo secretário César Nunes. As estatísticas dos índices de violência, o combate ao crime organizado e à corrupção, inclusive em instituições do Estado, foram os principais pontos discutidos.
"Encaramos o problema da violência na Bahia e combatemos o crime organizado, prendendo seus líderes e desarticulando suas ações", declarou o secretário, acrescentando que o reflexo das operações deflagradas pela SSP pôde ser evidenciado na redução dos índices de violência.
Crime Organizado
Sobre o combate ao crime organizado, a transferência de 15 criminosos entre eles, o traficante Cláudio Eduardo, Genílson Lino da Silva, o "Perna e outros 14 detentos que ordenaram os ataques terroristas.
Corrupção
Deflagrada em março deste ano, a "Operação Nêmesis" desmantelou um esquema de corrupção em um processo de licitação para locação de viaturas, com o envolvimento do ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Jorge Ribeiro de Santana. Ele foi preso em flagrante quando recebia R$ 26 mil como propina.
Já no final de novembro, a "Operação Expresso", que também investigou caso de corrupção na Agerba que levou à prisão o ex-diretor executivo do órgão estadual, Antônio Lomanto Netto, o dono da Rota, Paulo Carletto e outras seis pessoas envolvidas. Todos são acusados de envolvimento a um esquema de fraudes para concessão de linhas para empresas de transporte intermunicipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário