Comarca de Santa Luzia ganha fórum e celebra nova fase do Judiciário
O desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra disse hoje, na inauguração do Fórum Gérson Filemon Lacerda, da Comarca de Santa Luzia, que o prédio foi fruto de um esforço coletivo das autoridades locais e do Tribunal de Justiça para distribuir uma Justiça mais homogênea e mais célere no município.
Segundo o desembargador, que representou a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, apesar dos percalços que enfrenta, o Tribunal tem conseguido traçar o caminho de mudanças para melhor.
Entre essas mudanças, o desembargador citou o estímulo à solução mais prática de conflitos e a convivência harmônica com os demais poderes.
O juiz titular da comarca, Daniel Álvaro Ramos, disse que a mudança para um prédio mais estruturado e moderno viabiliza a melhoria da prestação jurisdicional. O magistrado referiu-se também às mudanças positivas ocorridas na gestão do desembargador Carlos Cintra à frente do Tribunal, a exemplo da criação dos Balcões de Justiça e Cidadania e o incentivo à realização de mutirões.
“A postura do desembargador inspirou os juízes mais novos a aproximarem-se das comunidades locais”, disse o magistrado.
O Fórum de Santa Luiza tem a mesma estrutura do prédio inaugurado ontem em Itapitanga: 720 m² de área construída com cartórios cível, criminal, eleitoral, de registro de móveis e civil, um tabelionato de notas e salas para advogados, membros do Ministério Público, de audiências e um salão do Júri.
Cerca de 1,5 mil processos tramitam em Santa Luzia, comarca com aproximadamente 18 mil habitantes.
Estiveram presentes na inauguração prefeito Ismar Jacobina, autoridades locais, servidores e moradores da cidade. Amanhã, o desembargador inaugura, em Teixeira de Freitas, o fórum da cidade e a segunda unidade do Balcão de Justiça e Cidadania.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário