Juarez Vicente de Carvalho
Hoje é um dia importante da história do Brasil. Foi no dia 7 de setembro de 1822 que o Brasil ficou definitivamente independente de Portugal. A frase foi: Independência ou Morte!
Que pensavam aqueles que lutaram pela nossa independência? O que pensavem os nossos mártires? Sim. Temos que pensar e agradecer a eles. Deram a vida por uma Pátria independente do jogo português.
Será que devemos agradecer a Portugal por nos descobrir? Será que devemos aplaudir esse descobrimento? Acredido que não! Porqugual enviou para este território os degredados. Ladrões, estupradores, assassinos...
E na verdade nosso Brasil melhorou com a invasão holandesa. Colocou durante pouco tempo de ocupação as coisas nos trilhos. Mas o pessoal que veio de Portugal nos deixou uma herança nojenta.
Será que é hereditariedade? Estamos próximo as eleições para escolhermos presidente, senadores, governadores, deputsdos federais e estaduais. Se observarmos com cuidado podemos ver como candidatos pessoas de ideologias, comportamentos, maneira de viver, histórias diferentes.
Será que é na democracia que corruptos, quadrilheiros, assaltantes de bancos, ladrões de colarinho branco, vaganundos de toda as espécies podem ser candidatos?
Será só na nossa democracia podemos tolerar escãncalos e mais escândalos dentro do governo, dentro do Senado e o presidente desinformado não sabe de nada?
Será que na nossa democracia podemos suportar uns moleques chamados “Caras Pintadas” fazerem movimentos só quando as falcatruas, as lolequeiras, os assaltoa ao povo brasileiro não é do partido do governo?
Como disse com propriedade o cantor e poeta Cazuza:
“Brasil, muda a sua cara”!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário