Indio responsabiliza Dilma por escândalo na Casa Civil
SÃO PAULO - Vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, o deputado Indio da Costa (DEM) responsabilizou a adversária Dilma Rousseff (PT) pelo escândalo que derrubou Erenice Guerra do Ministério da Casa Civil.
Erenice pediu hoje demissão após denúncias de que seu filho, Israel Guerra, atuava como lobista e intermediava contratos entre empresários e o governo federal. Para Indio, Dilma é culpada na medida em que tinha Erenice como braço direito antes de deixar a Casa Civil no começo do ano para concorrer à Presidência.
"Tem contratos assinados enquanto ela era ministra", afirmou Indio durante debate com os candidatos a vice-presidente. Na chapa de Dilma, o deputado Michel Temer (PMDB) procurou dissociar o caso das eleições e ressaltou que o governo tomou medidas adequadas ao iniciar uma investigação.
O pemedebista também se mostrou cético com a possibilidade do episódio levar a disputa presidencial ao segundo turno. "Pode ter [segundo turno], mas não será por causa disso", disse Temer, ressaltando que a pesquisa Datafolha, divulgada hoje, não trouxe mudanças significativas.
Durante o debate, Indio ainda insinuou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ingerido bebida alcoólica quando disse, em Santa Catarina, que o DEM deveria ser extirpado da política nacional. "Depois do almoço, Lula falou aquele bando de besteiras. Não sei se ingeriu bebida alcoólica ou não", afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário