Joselito é um dos maiores incentivadores da poesia
O NOME DO POETA E JORNALISTA Joselito dos Reis foi aprovado como sócio correspondente da Academia de Letras de Santa Amaro da Purificação. O comunicado foi feito dia 31 de agosto pelo presidente dr. Caetano Valadares.
Para o poeta itabunense a lembrança do seu nome foi importante. Ele já é membro da Academia de Letras de outros Estados. “Observo que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos foi assimilado por inúmeras pessoas em várias localidades”, disse o poeta.
Joselito dos Reis, nasceu em Ibicaraí, em 16 de agosto de 1952 (completou 58 anos a duas semanas). Durante mais de duas décadas trabalhou no Diário de Itabuna. Foi redator da Tribuna do Cacau, editor da Revista Vitória, do Jornal Tribuna dos Municípios e Correio dos Municípios. Atualmente chefia a Assessoria de Comunicação da Emasa.
Idealizador do Clube do Poeta Sul da Bahia, juntamente com Juarez Vicente, Washington Pinto, Raimundo Galvão, Telmo Padilha, Aldo Bastos, Sônia Amorim e outros, com a sua grandeza sempre lutrou para o engrandecimento da entidade que comemora no próximo ano, 20 anos.
A indicação de Joselito dos Reis como membro da Academia de Letras de Santo Amaro foi elogiada pelo presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Adeildo Marques que assegurou:” é uma homenagem a todos os poetas da região cacaueira, homenagem aos poetas da Bahia. É um poeta preocupado com o ser humano, com a ecologia. Joselito Reis é um dos melhores seres humanos que podemos conhecer”, enfatizou o presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário