O juiz e escritor Marcos Bandeira (foto) vai ser o primeiro presidente da Alita
Será realizada amanhã, sábado, 5 de novembro, a posse dos membros efetivos da Academia de Letras de Itabuna (Alita), às 19h30min, no auditório da FTC de Itabuna. O evento é histórico e concretiza um velho sonho acalentado há muitos anos pela comunidade regional. A academia de Letras de Itabuna nasceu no dia 19 de abril de 2011 e tem como patrono o grande escritor Adonias Filho.
O presidente da Academia de Letras da Bahia Aramis Costa Ribeiro dará posse ao acadêmico Marcos Bandeira, como presidente da ALITA e este por sua vez dará posse simbolicamente aos demais membros da academia.
Os acadêmicos que vem se reunindo semanalmente na Casa do Educador já estão elaborando um calendário de eventos culturais para 2012.
O grande objetivo da Academia de Letras de Itabuna é fomentar e incentivar todas as manifestações culturais, principalmente regionais, revelando os talentos regionais na Literatura, Ciências Sociais, inclusive com a produção de livros pelos próprios acadêmicos. A Academia nasce soberana, livre e autônoma, tendo como compromisso maior a dignidade da pessoa humana e o progresso das letras e das Ciências Humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário