quarta-feira, 2 de setembro de 2009

QUEM ESTÁ CERTO?
Juarez Vicente de Carvalho

Geral Simões tem um método lógico de governar com pessoas de confiança, pessoas que estão do seu lado em várias áreas. Está certo! Pessoas ligadas a outro grupo já foram parar em Itamaracá, Mutuns, entre outras localidades.

Na verdade é um método próprio dele, e todos acham que ele está certo porque é melhor ‘brigar’ com o amigo de que ter ao lado um inimigo político com desconfianças.

Muitos petistas, ex-petistas, não gostam de Geraldo Simões por outros motivos. Não porque ele não deu emprego. Muitos queriam mais. E em uma Prefeitura como a de Itabuna não tem dezenas de milhares de empregos. Muitos queriam mandar no prefeito. Não conseguiram e saiiram falando mal.

Ao contrário de Geraldo Simões o prefeito Azevedo contrata a todos independente de partido. É o seu modo de ser, de governar. Muitas vezes coloca pessoas sem aptidão em uma área que nunca atuou – como é o caso de um pai de santo que, segundo o Jornal A Região – foi contratado para Assessoria de Comunicação.

Cada governo é diferente, até porque as pessoas são diferentes. Na questão política é pior: quando um elemento vai para o poder muda. Muda mesmo! Uma se tornam cínicos, outros mentirosos e outros, cínicos e corruptos e outros mentirosos e corruptos.

Sim. Mas quanto a maneira de contratar pessoas cada governante tem o seu método. Geraldo, por exemplo, por não confiar, jamais contrataria uma pessoa que não fosse do PT ou de partido aliado para um cargo como o de um posto médico. Já Azevedo que confia em adversários contrata.

Geraldo e Azevedo. Quem está certo?

Azevedo joga pimenta na secrataria de saude!

Dizem que o prefeito Cap.Azevedo nomeou uma figura para secretaria de saúde que é uma pimenta petista e que na CUT, dos outros é refresco. Trata-se de uma senhora chamada Cristina petista, sabida em saúde, mas também em confusão. Por isso é que Vieira nem quer assinar o decreto que já foi assinado por Azevedo que não consultou o secretario antes...(Reginaldo Silva).

Nenhum comentário: