quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BETHÂNIA NO PMB

Cantora baiana levou três troféus em cerimônia realizada no Rio. Evento homenageou a sambista Dona Ivone Lara.

A cantora Maria Bethânia foi a grande vencedora da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada na noite desta quarta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia, que foi apresentada pela atriz Débora Bloch e teve Dona Ivone Lara como homenageada, premiou a cantora baiana nas categorias Melhor Canção (por "Feita na Bahia", de Roque Ferreira), Melhor Disco de MPB ("Encanteria") e Melhor Cantora de MPB.

"Eu fico tímida, participar de eventos como este não é muito a minha praia, mas fico feliz de ser indicada e poder comparecer. Se o Roque ganhar então, vou ficar mais feliz ainda. Será muito merecido. Ele é uma maravilha", disse Bethânia, que elogiou o compositor Roque Ferreira pouco antes do início da premiação, ainda no saguão do teatro.
A festa começou pouco antes das 21h30 com a apresentação do grupo de percussão e sopro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, que tocou um medley com as canções "Samba de roda para Salvador", "Tiê" e "Axé de Ianga", todas de autoria de Dona Ivone Lara — Letieres Leite e sua orquestra ainda levaram os prêmios de Revelação e Melhor Grupo na categoria Instrumental.

Com direção musical de Rildo Hora, os números musicais listaram canções de autoria de Dona Ivone Lara interpretadas por Caetano Veloso ("Acreditar"), Roberta Sá ("Cansei de esperar você") e Lenine ("Alguém me avisou"), entre outros artistas.
A cerimônia contou ainda com a própria homenageada que sentada numa cadeira colocada no centro do palco, cantou ‘Sorriso negro". (Henrique Porto Do G1 RJ )

Nenhum comentário: