segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MINISTRA ABRE ENCONTRO

Ministra do STJ Eliana Calmon

Com uma palestra da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, será aberto hoje, logo mais às 20 horas, em Costa do Sauípe, o Encontro de Magistrados da Bahia.

O evento vai reunir juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, que vão debater problemas referentes ao Poder Judiciário nacional.

A ministra Eliana Calmon, que vai proferir a palestra com o tema “Ética na Magistratura”, teve o nome aprovado pela comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, na última quarta-feira, para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nome da ministra necessita ser aprovado pelo plenário da Casa. A ministra Eliana Calmon deverá substituir o ministro Gilson Dipp no cargo de corregedor nacional de Justiça, no CNJ.

A programação continua amanhã. Às 9h15, o professor Eugênio Pacelli vai falar sobre a “Constitucionalização: limites da conformação Legislativa na reforma do Processo Penal”. Em seguida, será a vez do conselheiro do CNJ, juiz Paulo Tamburini abordar o tema “Poder Judiciário numa sociedade descontente: impasse, desafios e modernização da Justiça”.

À tarde, os trabalhos recomeçam com a palestra do desembargador Elphidio Donizette, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sobre os “Principais modificações previstas no novo Código de Processo Civil”. A programação da terça-feira será encerrada com a apresentação do consultor Jair Moretti, com o tema “Você é a chave do sucesso”.

Na quarta-feira pela manhã, Dia do Magistrado, acontece a Corrida da Magistratura Baiana, nas dependência do Complexo Costa do Sauípe.

Nenhum comentário: