sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) vem a público lamentar o episódio ocorrido no Hospital de Base de Itabuna, no último dia 16, quando uma equipe da TV Itabuna, liderada pelo jornalista Ederivaldo Benedito Santos, tentou produzir matéria pautada pela emissora, sobre as dificuldades de funcionamento daquela unidade, cujo assunto, de fundamental importância para a comunidade, vem sendo amplamente discutido no município e na região.

A tentativa de impedir o livre trabalho da Imprensa fere os princípios democráticos e a liberdade de expressão, direitos conquistados pela sociedade brasileira. Nesse sentido, o Sinjorba repudia quaisquer tipos de agressão, moral ou física, aos profissionais de comunicação no exercício de suas funções, o que significa uma atitude condenável, sob todos os aspectos, e demonstra o despreparo dos seus autores para o exercício de cargos públicos.

É lamentável ainda que a iniciativa da imprensa na apuração dos graves problemas estruturais do Hospital de Base de Itabuna seja transformada em caso de Polícia, numa clara tentativa de intimidação ao livre exercício da profissão.

Itabuna, 19 de agosto de 2010.

A DIRETORIA

Nenhum comentário: