segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EDITUS PUBLICA DOIS LIVROS

Universidade de Santa Cruz


A Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) acaba de lançar duas publicações que abordam diversos aspectos da Doença de Alzheimer. Os livros são de autoria das pesquisadoras Raimunda Silva D’Alencar, Evani Moreira Pedreira dos Santos e Joelma Batista Tebaldi Pinto, do Núcleo de Estudos do Envelhecimento, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH).

“Conhecendo a Doença de Alzheimer: uma contribuição para familiares e cuidadores” traz informações sobre a manifestação da doença; a importância do seu diagnostico precoce; o valor da família no auxilio aos médicos neurologistas nesse diagnóstico; a importância do acompanhamento familiar durante todo o processo de avanço da doença, para a qual não existe cura. Este livro é dedicado a familiares, profissionais de saúde, estudantes e interessados em informações sobre a doença, considerando que o Brasil já aparece nas estatísticas com mais de hum milhão e duzentos mil portadores.

“Manual do Cuidador: situações e cuidados práticos do cotidiano” é dedicado especialmente aos cuidadores de idosos portadores da doença de Alzheimer. As publicações se encontram disponíveis na livraria da UESC, que funciona na Biblioteca Central.

Nenhum comentário: