quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NÃO É BOBO!!!

JUAREZ VICENTE DE CARVALHO


A política tem coisas engraçadas! Muitas vezes os profissionais pecam. Os amadores acertam quando era para errarem.

Mas uma coisa tem que ter o político: bom senso. Do contrário jamais acertará.
Tem uma máxima que diz: “O artista tem que está onde o povo está”. Não é diferente da política. Basta ter o já citado bom senso.

E quem pensava que o capitão Azevedo, um militar acostumado aos quartéis iria ser um desastre como administrador se deu mal. O capitão não é bobo não!
Observem por onde ele começou o seu trabalho. Por onde o político profissional jamais começaria. Pela periferia, Ou seja: foi para onde está o povo.

Bairros São Roque, Monte Cristo, Santa Catarina, Maria Pinheiro, Corbiniano Freire. Esses são alguns dos bairros beneficiados, sem contar Pedro Jerônimo e São Pedro, esse último com uma bela estrada. A avenida Pedro Jorge que muita gente não esperava.
Observem que o Capitão tem trabalhado mesmo com os parcos recursos existentes sem falar que ele pegou uma prefeitura totalmente falida e demonstrou lealdade porque não denunciou o que encontrou.

E assim vai o Capitão. Muita gente está enganada quando afirma que alguns secretários mandam na Prefeitura. Pensei também assim. A verdade que de mansinho o prefeito determina e sai de baixo. Os secretários tidos como “mandões” servem de anteparo. Servem para isso. São de extrema confiança. Tiram uma de prefeito.

Mas, tudo que acontece tem a determinação do prefeito José Nilton Azevedo Leal que não é tolo. Manda e fica de fora esperando as coisas acontecerem. É uma estratégia militar.

Com o seu jeito risonho, humilde, mas inteligente, será difícil desbancar Azevedo. Ele já está entrando no coração do povo. É político, calmo, sereno. De mansinho chega sempre aonde o povo está!

Nenhum comentário: