Marcos Valério foi denunciado pelo STF por participação no mensalão; prisão não teve ligação com o escândalo revelado em 2005
O publicitário Marcos Valério, preso na madrugada desta sexta-feira (2) em sua casa em Belo Horizonte, vai ser transferido ainda hoje para a Bahia, onde é suspeito de grilagem de terras e sonegação fiscal.
Antes de viajar, Valério - conhecido pela suspeita de ser o operador do mensalão, em 2005 - foi encaminhado para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) da capital mineira acompanhado por outras três pessoas (dois homens e uma mulher), também presas pela Polícia Federal na mesma operação.
O R7 procurou o advogado do empresário, Marcelo Leonardo, mas ainda não conseguiu localizá-lo por telefone para comentar a denúncia. Assim que ele for localizado, o posicionamento da defesa será incluído na matéria.
Essa não foi a primeira vez que o empresário foi para a prisão. Em 2008, ele foi preso durante a operação Avalanche, da Polícia Federal, por suspeita de corrupção ativa, formação de quadrilha e crime de calúnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário