sexta-feira, 7 de agosto de 2009

OS VEREADORES E O POVO

JUAREZ VICENTE DE CARVALHO



Os vereadores são os autênticos representantes do povo. Isso é consumado. Ninguém discute. Durante a campanha eleitoral os candidatos se esmerem para apresentar propostas ao eleitorado com objetivo de conquistar votos e mais votos.

Geralmente, quem tem mais amizade, serviços prestados, dinheiro, poder de convencimento conquista os eleitores. De 200, 300 candidatos apenas são eleitos 13 em Itabuna. São diplomados, empossados e aí começam as atividades legislativas, mesmo porque os vereadores após empossados têm mais de um mês de férias – deve ser para descansar do Natal e revellion.

Uma questão básica é o procedimento de cada vereador. Tem vereador que gosta de barganhar. Tem vereador que gosta de prestígio junto ao prefeito. Tem vereador que por ser oposição ao prefeito tenta prejudicar a administração.

Em Itabuna, por exemplo, tem alguns vereadores ligados ao deputado federal Geraldo Simões que tentam de qualquer maneira obstruir o trabalho que pode ser desenvolvido pelo prefeito Nilton Azevedo. São os “pseudos” legalistas que querem saber detalha por detalhe em de tudo e colocam gosto ruim em tudo.

Todos sabem que o prefeito Azevedo quer acertar. É um homem simples, porém inteligente, averso as falcatruas e que sempre trilhou por caminhos do bem, caminhos da seriedade, moralidade e probidade.

A esse homem o eleitorado de Itabuna conferiu 52 mil votos, a votação em um político mais expressiva em Itabuna durante os 99 anos.

Esse administrador quer colocar Itabuna nos trilhos do desenvolvimento, da moral, do trabalho, da competência administrativa. Quer produzir, quer trabalhar para que os itabunenses tenham melhores dias.

Infelizmente, alguns vereadores tentam atrapalhar o que é proposto. e sempre tentam adiar o progresso, o serviço que tem que ser imediato.

Primeiro cismaram com a procuradora Jurídica sem nenhuma razão, sem nenhuma lógica. Inventaram algumas inverdades jurídicas de maneira vil para afirmar a impossibilidade, a ilegalidade da profissional, assumir o cargo por ser filha de um secretário.

E olhe que os tais vereadores passaram por cima de uma Súmula editada pela a mais alta Corte de Justiça do Brasil que é o Supremo Tribunal Federal (STF). Uma heresia, uma hipocrisia, uma burrice sem limites.

Agora estão colocando dificuldades para que o prefeito consiga empréstimos que só vão beneficiar Itabuna como um todo. É bom que a população comece a anotar quem são esses vereadores que querem atrapalhar o progresso de Itabuna. É bom que os eleitores observem que o prefeito ao adquirir uma patrulha mecânica quer trabalhar, quer crescer Itabuna, quer amenizar os problemas que são grande na área de saneamento, calçamento, quer economizar, se livrar de empresas que cobram o serviço por hora e além de tudo fazer um patrimônio para o município.

Terça-feira vem aí. É bom que a população se mobilize e vá apreciar da sessão da Câmara Municipal. Observar de perto quem se elegeu para ajudar o progresso de Itabuna e quem enganou o povo e foi eleito para atrapalhar o progresso tão sonhado.

O vereador que votar contra o empréstimo está contra a Itabuna. Está contra ao seu desenvolvimento.

Disso tenham certeza!!!

Nenhum comentário: