PREFEITO PROPÕE RECONHECIMENTO DE ENTIDADE
Reconhecer a sociedade religiosa-cultural Associação Santa Cruz do Ijexá como de utilidade pública. É com este objetivo que os vereadores itabunenses levarão à segunda votação em plenário na Câmara Vereadores, o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que em primeira votação na última quarta-feira, obteve 10 votos entre os 13 vereadores que compõem a Casa Legislativa de Itabuna.
Mantenedora do Ilê Axé Ijexá Orixá Olufã, terreiro de candomblé de origem nagô (Iorubá) da nação Ijexá, liderado pelo babalorixá Ruy Póvoas, a Associação já realiza um trabalho social de grande relevância na comunidade do bairro Santa Inês, atendendo principalmente os mais carentes. O relator do projeto na Câmara Municipal é o vereador e líder do governo, Milton Gramacho.
Ao justificar a proposta, o prefeito José Nilton Azevedo Leal, lembrou aos edis que as modernas políticas públicas empreendidas pela atual administração municipal prioriza o sistema de parcerias com os diversos setores da sociedade organizada, em nível público, privado e do chamado terceiro setor.
No projeto, o prefeito ressalta, ainda, que todas as religiões, com raras e lamentáveis exceções, pregam a tolerância, o respeito para as diferenças, o amor ao próximo, o culto à ancestralidade, a criança e a natureza, a preservação dos valores fundamentais da existência: liberdade, ética, moral, democracia, cidadania, dentre outros.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário